<
>

Brasileiro: Fluminense aproveita jogador a mais, vence o Sport e se recupera na competição

Fluminense e Sport se enfrentaram neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 1 a 0, se recuperou da goleada histórica para o Corinthians e segue sonhando com Copa Libertadores.

Com o resultado, o time comandado por Marcão chegou aos 46 pontos, na 7ª posição. Já o clube pernambucano segue preocupado com a zona de rebaixamento. O Leão está em 14º, com 32.

A primeira chegada de perigo veio com o Sport. Raul Prata cruzou rasteiro e achou Dalberto. O atacante finalizou e Luccas Claro salvou.

O Fluminense teve sua boa chance aos 35. Danilo Barcelos cobrou falta e a bola passou perto da trave de Luan Polli.

O Sport ficou com um a menos aos 39. Em dividida entre Calegari e Júnior Tavares, o lateral do Sport acabou pisando no tornozelo do jogador do Fluminense. Heber Roberto Lopes consultou o VAR e mostrou o cartão vermelho para o atleta da equipe pernambucana.

O Fluminense teve gol anulado nos acréscimos. Depois de escanteio cobrado por Danilo Barcelos, a bola sobrou para Michel Araújo, que completou para as redes. No entanto,a arbitragem viu falta na origem do lance.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e o Fluminense logo marcou. Aos três minutos, Calegari foi ao fundo, cruzou na cabeça de Lucca. O atacante testou, a bola desviou em Patric e entrou.

Aos 10 minutos, quase o segundo. Fred achou Michel Araújo, que acertou a trave de Luan Polli.

Mesmo com um a menos, o Sport quase empatou. Patric bateu falta e Dalberto cabeceou na trave. Na sobra, o atacante chutou e Matheus Ferraz tirou de cabeça.

Só dava Dalberto pelo Sport. Aos 24, o atacante finalizou de fora da área e assustou Marcos Felipe.

Aos 43, após cobrança de escanteio de Patric, Marcão cabeceou e a bola passou perto.

O Fluminense quase fez o segundo. Aos 48, Hudson cruzou para Nenê, que bateu e Luan Polli defendeu.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 0 Sport

GOLS: Fluminense: Lucca

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli, Lucca, Michel Araújo (Nenê) e Luiz Henrique (Caio Paulista); Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão

SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Hernane), Iago Maidana, Adryelson (Ricardinho) e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Ewerthon), Patric, Betinho e Marquinhos (Sander); Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Estatísticas

Fluminense voltou a vencer na competição

Sport perdeu a partida seguida

Sport tem o pior ataque do Brasileirão

Classificação

- Fluminense: 7º lugar, com 46 pontos
- Sport: 14º lugar, com 32 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

*horário de Brasília