<
>

Série B: Valdívia joga primeiro tempo contra o CSA contaminado pela COVID-19, CBF avisa Avaí no intervalo e meia é substituído

Na tarde deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, o CSA recebeu o Avaí pela 35° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto direto na disputa pelo acesso para a primeira divisão nacional.

No intervalo da partida, porém, um fato inusitado ocorreu. Um dos titulares do time visitante, o camisa 10 Valdívia havia testado negativo para COVID-19 dias antes da realização da partida contra a equipe alagoana. Mas, neste sábado, o resultado de seu teste mais recente não havia sido divulgado.

Acontece que, ao longo da primeira etapa da partida, a CBF recebeu o resultado do laboratório, que confirmava que seu teste para o novo coronavírus havia sido positivo, o impedindo de seguir no duelo.

A Confederação Brasileira de Futebol, então, notificou o Avaí, que foi obrigado a substituir o jogador pelo meia Vinícius Leite.

A justificativa do clube catarinense é de que o teste que a CBF recebeu é referente ao próximo jogo do clube, contra o Juventude, que ocorrerá na próxima terça (19). O exame para o duelo contra o CSA havia sido feito anteriormente.

Na tabela de classificação, o Avaí começou a rodada na 7° posição, com 48 pontos, quatro atrás do 4° colocado CSA. Uma vitória deixaria o time da Ressacada perto da briga pelo acesso para a Série A.