<
>

Neymar volta a ser titular, lateral 'salva', marca sobre o Angers e coloca PSG na liderança da Ligue 1

Depois de conquistar a Supercopa da França, o Paris Saint-Germain voltou a campo neste sábado. Jogando fora de casa contra o Angers e com Neymar como titular, os comandados por Mauricio Pochettino venceram por 1 a 0, gol de Kurzawa.

A vitória recoloca o time da capital francesa na ponta do Campeonato Francês. Agora, o Paris Saint-Germain tem 42 pontos. No entanto, caso vença na rodada, o Lyon recupera a liderança.

A primeira chegada foi dos donos da casa logo com um minuto de jogo. Pereira Lage arriscou buscando o ângulo e Navas espalmou.

O PSG só foi chegar aos 21 minutos. Na velocidade, Mbappé ganhou do zagueiro e saiu na cara de Bernardoni. No entanto, perdeu a chance de abrir o placar para os parisienses.

Aos 25, foi a vez de Neymar. Di María serviu o brasileiro, que chegou pela esquerda, bateu, a bola desviou e não foi ao gol.

O Angers voltou a assustar aos 35. Diony recebeu com liberdade em contra-ataque, finalizou e Navas defendeu. Quatro minutos depois, o PSG respondeu. Florenzi recebeu de Verratti e bateu cruzado. Mas, ninguém apareceu para empurrar para o gol.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, Mbappé voltou a desperdiçar oportunidade. O francês recebeu de Moise Kean, mas bateu para fora na saída do goleiro.

Aos cinco, o Angers chegou. Diony recebeu de Manceau dentro da área e obrigou Navas a fazer excelente defesa com o pé.

Quatro minutos depois, Neymar serviu Mbappé. Mas, pela terceira vez, o atacante francês perdeu a oportunidade de abrir o placar.

Logo depois de entrar, Bahoken recebeu, finalizou, a bola desviou e deixou Navas vendido. No entanto, a bola saiu por cima do gol.

O PSG abriu o placar aos 24. Florenzi cruzou pela direita. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Kurzawa. O lateral chegou batendo de primeira e colocou a bola no fundo das redes do Angers.

Aos 39, o Angers teve duas chances em sequência. Após escanteio, bola fica viva na área, Amadou cabeceia e Navas defende. Em seguida, Thioub arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda da meta do goleiro.

Ficha técnica

Angers 0 x 1 PSG

GOLS: PSG: Kurzawa

ANGERS: Bernardorni; Manceau, Traoré, Thomas e Doumbia; Capelle (Thioub), Coulibaly, Amadou (El Melali) e Pereira Lage (Cabot); Diony (Bahoken) e Fulgini. Técnico: Stéphane Moulin

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Diallo e Kurzawa (Kimpembe); Paredes, Verratti, Di María (Herrera), Neymar e Mbappé (Sarabia); Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino

Estatísticas

Neymar voltou a ser titular no PSG. O brasileiro, que voltou a campo no título da Supercopa da França na última quarta, não atuava desde dezembro de 2020

PSG não perde há seis jogos

Mbappé não marca há quatro jogos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo apenas no ano que vem pelo Campeonato Francês

*horário de Brasília