Perto de mais uma decisão de Copa do Brasil em sua história, o Grêmio parece ter se livrado de uma dor de cabeça pelo menos para as próximas semanas: a possibilidade de perder Pepê.
O atacante tem recebido um forte assédio do Porto, de Portugal, e chegou a receber uma oferta para deixar o Imortal nos últimos dias, perdendo assim as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Na coletiva de imprensa realizada com os treinadores Abel Ferreira e Renato Portaluppi após o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, o comandante do time gaúcho revelou que conversou com o atacante, que deve mesmo permanecer para a grande final e ir em um outro momento para a Europa.
É válido destacar que a janela no país europeu fecha no dia 4 de fevereiro, antes das finais, que estão previamente marcadas para os dias 11 e 17 de fevereiro.
"O sonho de todo atleta é estar na Europa. Tive umas conversas com o Pepê recentemente e falei para ele que a hora vai chegar. Essas ofertas que chegam da Europa mudam a cabeça do atleta, falei que se ele sair com o título, sairá muito mais valorizado. Importante que ele está com a cabeça no Grêmio. Amanhã ou depois ele vai realizar o sonho dele e jogar na Europa", disse o treinador.
Titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi, Pepê é um dos principais atacantes do Grêmio, com 14 gols em 48 partidas na temporada.