O Rei Pelé participou da preparação do Santos para vencer o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro e se classificar para enfrentar o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores.
Em entrevista coletiva, o técnico Cuca dedicou a vitória ao craque.
"Agradeço ao Rei (Pelé) pelo que fez. Entrou ao vivo com o grupo na concentração. Como brasileiro falando, é o único orgulho que temos hoje, de falar que somos brasileiros pelo Pelé. Participou da nossa conquista nos motivando mesmo estando como ele está. É para você", disse Cuca.
Antes da partida, aliás, o Rei postou mensagem de incentivo aos atletas em seu Instagram.
"Hoje é o dia da decisão. E essa não é só uma foto de um time. Mas sim, de amigos que corriam, que lutavam e viveram seus melhores dias juntos. Que construíram uma jornada única e inesquecível. Hoje, eu desejo que o passado desse clube cheio de história, pioneirismo e coragem para fazer o que nenhum outro fazia, sirva de inspiração. Pois eu sei que podemos criar ainda mais coragem para fazer tudo de novo. Eu acredito em vocês e vou torcer até o fim! Vamos, Santos!", escreveu.
Na grande decisão, o time comandado por Cuca irá enfrentar o rival Palmeiras, dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Maracanã - o Verdão eliminou o River Plate na terça-feira.