<
>

Libertadores: final entre Palmeiras e Santos faz importantes mudanças no calendário do futebol brasileiro; veja

A final da Conmebol Libertadores será brasileira. Palmeiras e Santos eliminaram, respectivamente, River Plate e Boca Juniors e farão a final da competição, dia 30 de janeiro, no Maracanã. E a decisão entre a dupla paulista irá alterar o calendário do futebol brasileiro.

Na última segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado as possíveis mudanças caso um dos dois times, ou até ambos, chegassem à final do torneio continental. O mesmo valia por conta do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil.

Com a final entre os rivais paulistas, o Santos terá o clássico contra o Corinthians, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, remanejado para o dia 17 de fevereiro. Já o Palmeiras, pela mesma rodada, enfrentaria o Botafogo no dia 31 de janeiro. Com a mudança, irá enfrentar o Glorioso no dia 2 de fevereiro.

Veja abaixo outras rodadas do Brasileirão que também sofrerão alterações:

  • Rodada 34: sairá de 7 de fevereiro para 2 de fevereiro.

  • Rodada 35: sairá de 13 de fevereiro para 7 de fevereiro.

  • Rodada 36: sairá de 17 de fevereiro para 13 de fevereiro.

Outra importante mudança será na final da Copa do Brasil. Com a ida do Palmeiras à decisão da Libertadores, as partidas contra o Grêmio pelo torneio nacional, que antes seriam nos dias 3 e 10 de fevereiro, passam para 11 e 17 de fevereiro.

Caso Palmeiras vença a Libertadores

Com uma possível vitória alviverde na decisão da Libertadores, os comandados por Abel Ferreira embacam para a disputa do Mundial de Clubes. Com isso, o calendário também sofre alterações.

A Copa do Brasil passaria de 11 e 17 de fevereiro para 28 e 7 de março. Já a sequência de rodadas do Campeonato Brasileiro também sofrerão ajustes. A rodada final da competição será disputada de forma simultânea no dia 25 de fevereiro.

Além disso, com o retorno do Mundial de Clubes, o Palmeiras atuará uma única vez em um intervalo de 66 horas.

Caso o Santos vença a Libertadores

A sequência de rodadas do Campeonato Brasileiro também sofrerão ajustes. A rodada final da competição será disputada de forma simultânea no dia 25 de fevereiro.

Além disso, com o retorno do Mundial de Clubes, o Santos atuará uma única vez em um intervalo de 66 horas.