<
>

Premier League: Tottenham vacila, cede empate em dérbi londrino com Fulham e perde chance de encostar no Liverpool

Resultado dolorido para o Tottenham nesta quarta-feira! A equipe recebeu o Fulham com a oportunidade de encostar no Liverpool e voltar ao bolo que briga pelo título da Premier League, mas empatou em 1 a 1 e a desperdiçou.

Harry Kane abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa e, já no segundo tempo, Ivan Cavaleiro marcou e deu números finais ao dérbi londrino.

O jogo começou bastante movimentado, com os visitantes um pouco superiores nos minutos iniciais. Quando o Tottenham se acertou na partida, porém, passou a dominar o primeiro tempo e só não foi ao intervalo com uma vantagem de 3 a 0 por conta de duas defesas espetaculares de Areola.

Na primeira, Son bateu de primeira da pequena área e o francês fez uma espetacular defesa.

Na sequência, uma ainda melhor. Após cruzamento perfeito, Son deu um lindo peixinho da marca do pênalti e Areola fez outra intervenção absurda.

Quase que no minuto seguinte, porém, saiu o gol dos donos da casa. Hojbjerg fez um lançamento de cinema, Reguilón cruzou com perfeição e Harry Kane mergulhou para cabecear sem chance para Areola.

Voltando do intervalo com a vantagem, o Tottenham deu uma diminuída no ritmo e o jogo no segundo tempo foi bastante equilibrado.

O Tottenham quase fez 2 a 0 quando Son invadiu a área pela esquerda, bateu rasteiro cruzado e a bola beijou a trave antes de voltar na mão de Areola.

O castigo, porém, veio na sequência. Após cruzamento perfeito da esquerda, Cavaleiro subiu mais que toda a zaga do Tottenham e cabeceou firme para empatar a partida e dar números finais ao placar.

Ficha técnica

TOTTENHAM 1 X 1 FULHAM

GOLS: Harry Kane (25') (TOT); Ivan Cavaleiro (74') (FUL)

TOTTENHAM: Lloris, Aurier, Sánchez, Dier e Reguilón; Hojbjerg, Winks, Sissoko, Ndombele e Son; Kane; Técnico: José Mourinho

FULHAM: Areola, Aina, Andersen e Adarabioyo; Tete, Reed, Zambo Anguissa e Robinson; De Cordova-Reid, Loftus-Cheek e Cavaleiro; Técnico: Scott Parker

Estatísticas

- Harry Kane chegou aos 11 gols na Premier League e agora é o vice-artilheiro da equipe: Son tem 12

- O Fulham vinha de 14 derrotas consecutivas contra adversários londrinos

- Foi o 5º empate consecutivo do Fulham


Próximos jogos

  • Domingo, 17/01, 9h45* - Sheffield United x Tottenham

  • Sábado, 16/01, 12h30* - Fulham x Chelsea

*horários de Brasília