<
>

Messi busca 35º título com o Barcelona para ficar ainda mais próximo de recorde na Europa

O Barcelona encara a Real Sociedad nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela semifinal da Supercopa da Espanha, com transmissão da ESPN Brasil e ESPN App. A partida no Estadio Nuevo Arcángel, em Córdoba, definirá o adversário de Real Madrid ou Athletic Bilbao na decisão e é a chance de Lionel Messi erguer mais uma taça pelo clube catalão, a 35ª.

Caso consiga o feito, o argentino ficará a uma taça de Oleksandr Shovkovskiy e Ryan Giggs, que são os recordistas de troféus por um mesmo clube na Europa, feitos que conseguiram com Dínamo de Kiev e Manchester United, respectivamente.

Vale destacar que alguns meios apontam que Giggs têm 35 taças pelo United, porque não esteve nem no banco na conquista da Supercopa da Inglaterra de 2011. Porém, o feito é incluído pelo fato de o galês ter sido parte do elenco na temporada. O mesmo ocorre com Messi na Supercopa da Espanha de 2005.

Entre as honrarias do argentino, o destaque fica para quatro edições da Uefa Champions League e dez de LaLiga. Além disso, são seis troféus da Copa do Rei, oito da Supercopa da Espanha, três da Supercopa da Europa e três do Mundial de Clubes.

Para conseguir mais um título, o camisa 10 do Barça aposta em seu histórico artilheiro na Supercopa da Espanha. Ele fez 14 gols e é o líder isolado na estatística, com o dobro dos gols que fez Raúl, segundo colocado no quesito.

Contra a Real Sociedad, Messi marcou 16 gols em 26 partidas, o que faz com que, ao lado do Villarreal, seja o time contra o qual menos balançou as redes entre adversários que enfrentou no mínimo em 25 oportunidades.

Com a missão de aumentar o seu saldo diante dos bascos, o astro de 33 anos vem embalado para o confronto, uma vez que marcou dois gols em cada uma das duas últimas partidas do Barça. Messi tem 14 gols e quatro assistências em 21 jogos na temporada e tem sido peça fundamental para que o time catalão enfrente um bom momento, sendo que está invicto há oito jogos oficiais (seis vitórias e dois empates).