Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt se enfrentaram nesta terça-feira pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Melhor para os mandantes que, com a vitória por 4 a 1, se classificaram para a próxima fase da competição alemã.
No entanto, quem saiu na frente foi o Eintracht. Logo aos seis minutos, André Silva achou Amin Younes no meio da área para abrir o placar.
A chance do empate do Leverkusen veio aos 12. Amiri recebeu, finalizou com a perna esquerda de dentro da área e obrigou o goleiro Trapp a fazer boa defesa.
Aos 26, veio o empate. Durm colocou a mão dentro da área e o árbitro marcou penalidade. O argentino Lucas Alario bateu e deixou tudo igual.
O brasileiro Wendell apareceu aos 41 minutos. O lateral-esquerdo finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Trapp a espalmar a bola para escanteio.
O Bayer segui na pressão. Aos 42, Bailey cruzou, Bender cabeceou e Trapp, mais uma vez, espalmou.
Segundo tempo
O segundo tempo começou e o Bayer Leverkusen logo conseguiu a virada. Demirbay bateu falta na cabeça do zagueiro Tapsoba, que testou para dentro do gol.
Aos 10, Diaby voltou a assustar o goleiro Trapp. O atacante do Bayer Leverkusen arriscou de fora da área e o goleiro do Eintracht foi buscar no ângulo.
No entanto, o atacante não desperdiçou a outra oportunidade que teve. Wendell recuperou bola no campo de defesa, serviu Amiri, que arrancou e deu para Diaby. O francês recebeu e bateu cruzado.
Aos 28 minutos, o Bayer Lekeversun ficou com um jogador a menos. Jonathan Tah fez falta em André Silva quando o atacante português invadia a área. Por ser o último homem e o árbitro considerar chance clara e manifesta de gol, expulsou o zagueiro.
O francês estava imparável e, mesmo com o Leverkusen com um a menos, voltou a marcar e fechou o placar. Demirbay, em contra-ataque, serviu Diaby, que botou para o fundo das redes.
Ficha técnica
Bayer Leverkusen 4 x 1 Eintracht Frankfurt
GOLS: Bayer Leverkusen: Alario, Tapsoba e Diaby (2x); Eintracht Frankfurt: Younes
BAYER LEVERKUSEN: Hradecky; Wendell, Tapsoba, Tah e Bender Jedvaj); Amiri, Baumgartlinger, Demirbay e Amiri (Aránguiz); Diaby, Bailey e Alario (Dragovic). Técnico: Peter Bosz
EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Tuta (Chandler), Hinteregger e N'Dicka; Durm (Touré), Ilsanker, Rode, Kamada (Hrustic), Younes (Zuber) e Barkok (Kohr); André Silva. Técnico: Adi Hutter
Estatísticas
Bayer Leverkusen voltou a vencer após 3 jogos
Eintracht Frankfurt perdeu uma invencibilidade de 4 jogos
É 2ª vez em um intervalo de 10 dias que os dois clubes se enfrentam
Próximos jogos
Sexta-feira, 15/01, 16h30, Union Berlin x Bayer Leverkusen - Bundesliga
Domingo, 17/01, 14h, Eintracht x Schalke 04 - Bundesliga
*horário de Brasília