<
>

Vasco anuncia retorno do meia Martín Benítez por empréstimo até junho de 2021

play
Luxemburgo fala sobre discussão entre Pikachu e Castan em Vasco x Botafogo: 'Tem que ter, não estamos numa Igreja' (0:55)

Treinador considerou normal a discussão no clássico vencido pela equipe cruzmaltina (0:55)

Depois de longas negociações com o Independiente e muita espera por parte da torcida, veio a boa notícia. O meia Martín Benítez está de volta ao Vasco.

Nesta terça-feira (12), o clube carioca fez um comunicado oficial por meio de seu site e confirmou que o argentino retorna por empréstimo até junho de 2021.

Veja abaixo:

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta terça-feira (12/01) a prorrogação do empréstimo do meia argentino Martín Benítez junto ao Independiente, da Argentina.

O novo vínculo do atleta com o Vasco da Gama vai até 30 de junho de 2021. O Independiente pode, a qualquer momento durante o período do empréstimo, exercer a cláusula de saída, que permite ao clube argentino vender os direitos federativos de Benítez. O Vasco tem direito a igualar qualquer proposta, mas, caso não o faça, será recompensando por um valor negociado entre as partes. Tal cláusula, vale dizer, já existia no contrato anterior.

Benítez irá treinar com o restante do grupo já nesta terça e, tão logo seu nome saia no Boletim Informativo Diário (BID), estará apto a ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Benítez chegou ao Vasco em fevereiro de 2020 e disputou 27 jogos com a camisa cruzmaltina, tendo marcado dois gols.

Benítez retorna para ajudar o clube cruzmaltino a permanecer na Série A. Um dos principais jogadores durante a temporada ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Vasco ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. Na próxima rodada, o clube de São Januário irá enfrentar o Coritiba.