<
>

Benfica se segura, vence o Tondela com belo gol e segue caça ao líder Sporting

Depois do empate com o Santa Clara, o Benfica se recuperou no jogo seguinte. Venceu o Tondela por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Português. Os gols foram marcados por Seferovic e Waldschmidt.

Em campo, o time de Jorge Jesus tentou desde o início o gol para não dar brecha aos rivais na ponta da tabela da competição.

Aos 10 minutos, o Benfica chegou com perigo. Rafa Silva (27) avançou pela direita e cruzou para Darwin Núñez. O uruguaio tentou de letra, mas acabou perdendo o gol.

Aos 22 minutos, Otamendi cruzou para Gilberto, que quase marcou. O lateral-direito pegou de primeira e viu a bola passar muito perto da meta adversária.

Na jogada seguinte, o Tondela saiu jogando errado. Cebolinha serviu Darwin Núñez, que girou e bate firme para grande defesa do goleiro.

O gol do Benfica saiu na segunda etapa, logo aos oito minutos. Após bela troca de passes da equipe de Jorge Jesus, Darwin Núñez matou no peito e mandou para área. Seferovic se infiltrou bem e empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Benfica.

Mais uma vez, o Benfica fez 1 a 0 e não conseguiu ampliar. E correu riscos. Aos 41 minutos da segunda etapa, o time só não levou o empate porque Vertonghen salvou. Veja abaixo o lance

Depois de ter um gol anulado no fim, o Benfica conseguiu aliviar o torcedor com um gol. Já nos acréscimos, Rafa Silva começou a jogada, Darwin Núñez cruzou na medida para Waldschmidt fazer 2 a 0 e garantir o três pontos.

Com o resultado, o Benfica agora tem 31 pontos e está na segunda posição. O Sporting, com 35 pontos, lidera a competição.

Ficha técnica

Benfica 2 x 0 Tondela

GOLS: Seferovic e Waldschmidt (Benfica)

BENFICA: Vlachodismos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Pizzi (Pedrinho), Weigl (Samaris), Everton (Taarabt) e Rafa Silva (Chiquinho); Darwin Núñez e Seferovic (Waldschmidt). Técnico: Jorge Jesus

TONDELA: Niasse; Melo Almeida, Tavares, Ricardo Alves e Khacef; Jaquité (Telmo Arcanjo), Pedro Augusto (Strkalj), Jaume Grau e João Pedro; Agra e González (John Murillo). Técnico: Pako Ayestaran

Estatísticas

Depois do empate contra o Santa Clara, o Benfica voltou a vencer

São três jogos (2V e 1E) sem saber o que é derrota

O último revés foi contra o Porto, derrota por 2 a 0, pela Supertaça

No Português, a última derrota foi em novembro, o 3 a 2 para o Braga

De lá para cá, são seis jogos sem derrota, com cinco vitórias e um empate

Seferovic fez o nono gol em 19 partidas com a camisa do Benfica na temporada

Ele igualou o número de gols feitos na última temporada (9 em 45 jogos)

O melhor rendimento foi na temporada 2018/19, quando anotou 27 gols em 51 partidas

Classificação

Benfica: 2º lugar, com 31 pontos

Tondela: 14º lugar, com 12 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Terça-feira, 12/01, às 18h15* - Estrela Amadora x Benfica - Taça de Portugal

  • Sábado, 16/01, às 17h30* - Tondela x Boavista - Português

*horário de Brasília