<
>

LaLiga: Atlético de Madrid bate o Alavés com gol de Suárez em cima da hora e volta à liderança com 2 jogos a menos que o Real

O Atlético de Madrid voltou à ponta de LaLiga. Em visita ao País Basco, os colchoneros bateram, por 2 a 1, o Alavés, de Deyverson, ex-Palmeiras, e foram a 38 pontos - com dois jogos a menos que o vice-líder Real Madrid, que tem 36.

Nos minutos finais, com gol contra do brasileiro Felipe, o Atlético viu a vitória escorrer pelos dedos. Mas, aos 44 da segunda etapa, Félix e Luis Suárez fizeram boa jogada para o uruguaio empurrar para o gol e decretar o segundo gol de seu time.

O primeiro tempo foi travado, com apenas três chutes a gol - todos do time visitante. Um deles aconteceu aos 41, quando a descida para o intervalo no 0 a 0 já era mais que palpável.

Luisito Suaréz interceptou passe na saída de jogo de Alavés, carregou por dentro e abriu para Llorente, pouco antes da entrada da área. O espanhol trouxe para o meio e bateu de esquerda, da meia-lua, no canto esquerdo de Pacheco.

Na segunda etapa, o jogo parecia tranquilo para os visitantes, mas em jogada rápida, Joselu cruzou e Felipe fez contra, com um chute no ângulo, aos 41.

O Atlético foi então para cima, para reconquistar os três pontos. E conseguiu, com um gol de seu craque uruguaio da camisa 9.

Ficha técnica

Alavés 1 x 2 Atlético de Madrid

GOLS: Atlético de Madrid: Llorente e Suárez. Alavés: Felipe (contra)

ALAVÉS: Pacheco; Aguirre, Laguardia, Lejeune, López; Méndez, Battaglia, Borja García, Sainz; Jota, Deyverson (Joselú) Técnico: Pablo Machín

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Giménez, Felipe, Hermoso; Vrsalkjo, Llorente, Koke, Lemar; Ferreira, Suárez, Correa (Félix) Técnico: Diego Simeone

Estatísticas

- Houve apenas 3 chutes a gol na primeira etapa

- 5 gols com chutes de fora da área fez Llorente - recordista de LaLiga no quesito

- O Atlético de Madrid vence seu primeiro jogo de cada ano desde 2010

- 11ª participação para gol de Suárez em 12 jogos pelo seu time - melhor desempenho no período de um jogador colchonero no século.


Félix no banco

Com desempenho abaixo da média nos últimos jogos, João Félix começou o jogo no banco.

O português só foi a campo aos 15 do 2º tempo. E foi decisivo para a vitória.

Aos 44 da segunda etapa, o passe do garoto luso foi na medida para Suárez fazer o segundo, após passe de Saul.


Luisito atento

O Pistoleiro estava esperto na jogada, aos 41 do 1º tempo.

Ele intercepta o passe na saída de bola e avança como um cavalo.

A bola para Llorente chega redonda para o espanhol trazer para o meio e bater de esquerda.

No lance do segundo gol, então, nem é preciso dizer nada. Como de costume, ele estava no local certo, na hora certa, para dar o toque certo e balançar a rede.


Jogo duro

O jogo foi pegado, para ser um pouco suave na descrição.

Não foi exatamente no rosto, mas Carrasco deixou sim a mão para atingir Borja Saínz no 1º tempo e levar amarelo.

E na segunda etapa, com ajuda do VAR, Laguardia levou vermelho depois de dar um "rapa" por trás em Lemar, pouco antes da meia-lua da área.


Empate no finzinho

Quando tudo parecia certo para a vitória do Atlético, o Alavés empatou com gol contra de Felipe. Grande susto para o líder.


Classificação

- Alavés: 13º lugar, com 18 pontos
- Atlético de Madrid: 1° lugar, com 38 pontos


Próximos jogos

  • Sábado, 09/01, 12h15, Atletico Madrid x Athletic Bilbao - LaLiga

  • Domingo, 10/01, 12h15, Alavés x Cádiz - LaLiga

Horários de Brasília