<
>

Real Madrid vence Celta de Coudet em LaLiga e dorme na liderança

Pelo menos até domingo, o Real Madrid é o líder de LaLiga! A equipe recebeu o Celta de Vigo no Estádio Alfredo Di Stéfano e venceu por 2 a 0, neste sábado, pela 17ª rodada.

Lucas Vázquez e Marco Asensio foram os destaques da partida com um gol e uma assistência cada. Luka Modric também teve atuação destacada.

Com o resultado, o time de de Zinedine Zidane chega a sete partidas de invencibilidade no campeonato, sendo seis vitórias e um empate, e soma 36 pontos, no topo da classificação. O Atlético de Madrid, que tem 35 unidades e três jogos a menos, irá a campo neste domingo, quando visitará o Alavés às 12h15 (de Brasília), com transmissão do Fox Sports.

Já o Celta de Vigo vê sua série invicta acabar em LaLiga. Depois de Eduardo Coudet ter estreado com derrota para o Sevilla, o argentino engatou cinco triunfos e um empate na competição até este sábado. Os galegos têm 23 pontos e figuram atualmente na oitava colocação.

Para a partida, os mandantes não contaram com o lesionado Rodrygo e com Sergio Ramos, que sofreu com um problema estomacal. Casemiro foi o único brasileiro titular, enquanto Marcelo, Éder Militão e Vinicius Jr. começaram no banco. Somente o último entrou em campo, e já aos 40 minutos da etapa final.


Ficha técnica

Real Madrid 2 x 0 Celta de Vigo

GOLS: Lucas Vázquez e Asensio (Real Madrid)

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Vinicius Jr.), Varane, Nacho e Mendy; Kroos (Valverde), Casemiro e Modric (Odegaard); Lucas Vázquez, Benzema (Mariano Díaz) e Asensio (Hazard). Técnico: Zinedine Zidane

CELTA DE VIGO: Rubén Blanco; Hugo Mallo, Araújo, Murillo e Olaza; Tapia; Brais Méndez, Denis Suárez e Nolito (Miguel Baeza); Iago Aspas (Fran Beltrán) e Santi Mina. Técnico: Eduardo Coudet


Estatísticas

-Real Madrid, Villarreal e Sevilla são os times com mais gols nos 10 primeiros minutos nesta edição de LaLiga, com 4 cada um

-Asensio deu 15 assistências em LaLiga pelo Real Madrid, sendo a 12 jogadores diferentes

-Asensio fez seu gol na temporada (disputou 20 jogos); Vázquez tem 2 gols em 19 partidas em 2020-21

-O Real Madrid finalizou mais vezes (9 a 6), enquanto o Celta teve maior posse de bola (59,2%)

-O Real não perde há 9 jogos do Celta (6 vitórias e 3 empates). O último revés ocorreu em janeiro de 2017 pela Copa do Rei

-O Real não perde do Celta pelo Espanhol desde maio de 2014. São 11 vitórias e 2 empates nos últimos 13 confrontos


Vázquez e Asensio resolvem

O primeiro tempo começou agitado, e Iago Aspas quase marcou com menos de 5 minutos, com Iago Aspas tirando de Courtois e Nacho aparecendo para fazer o corte antes que a bola chegasse ao gol.

Na sequência do lance, o Real foi rapidamente ao ataque e marcou exatos 18 segundos depois, com Vázquez completando de cabeça um cruzamento de Asensio.

Um gol dos mandantes no começo seria um roteiro repetido na etapa final. Aos 8min, a equipe merengue aproveitou erro na saída de bola adversária, recuperou com Modric, Asensio recebeu de Vázquez e mandou para a rede.

O segundo gol frustrou qualquer reação do Celta, e a equipe de Zidane não correu riscos até o apito final. O Real não foi brilhante, mas foi sólido e venceu com tranquilidade para dormir na liderança do Campeonato Espanhol.


Classificação

  • Real Madrid, 1º lugar, 36 pontos

  • Celta de Vigo, 8º lugar, 23 pontos


Próximos jogos

Agora, as duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Espanhol na próxima semana.

  • Sexta-feira, 08/01, 17h*, Celta de Vigo x Villarreal

  • Sábado, 09/01, 17h*, Osasuna x Real Madrid

*horário de Brasília