<
>

Champions League: Sem brasileiros e com Borussia Dortmund liderando, Uefa divulga seleção de revelações de 2020

O site da Uefa divulgou uma seleção das revelações da Uefa Champions League no ano do calendário de 2020. Para montar a equipe, foram escolhidos apenas atletas com no máximo 24 anos e e que estrearam em 2020 na competição ou que tivessem uma pequeno experiência no torneio e apresentaram um crescimento agora.

Não há qualquer atleta brasileiro entre os 11 escolhidos e só há uma equipe com mais de um representante, o Borussia Dortmund, com os meio-campistas Jude Bellingham e Giovanni Reyna, de 17 e 18 anos, respectivamente.

Entre os nomes mais famosos estão o lateral-esquerdo Alphonso Davies, que foi campeão pelo Bayern de Munique na última edição do torneio, Pedri (Barcelona) e Diogo Jota (Liverpool). O último, aliás, é o único nome com 24 anos.

Veja como ficou o time:

Goleiro: Anatolii Trubin, 19 anos (Shakhtar Donetsk)

Defensores: Cristian Romero, 22 (Atalanta), Zaidu Sanusi, 23 (Porto), Jules Koundé, 22 (Sevilla) e Alphonso Davies, 20 (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Pedri, 18 (Barcelona), Jude Bellingham, 17 (Borussia Dortmund), Giovanni Reyna, 18 (Borussia Dortmund) e Dominik Szoboszlai, 20 (Red Bull Salzburg / RB Leipzig)

Atacantes: Diogo Jota, 24 (Liverpool) e Marcus Thuram, 23 (Borussia Monchengladbach)