<
>

Caso vença a Libertadores, Palmeiras terá semifinal do Mundial de Clubes entre as finais da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o América-MG nesta quarta-feira (30), por 2 a 0, e avançou à final da Copa do Brasil. No entanto, o motivo para comemorar da diretoria alviverde terá curto prazo de duração. Isso porque os dirigentes do clube paulista podem ter um conflito de datas no restante da temporada.

As finais da Copa do Brasil estão programadas para os dias 3 e 10 de fevereiro. Entretanto, caso vença a Conmebol Libertadores, o Palestra terá o Mundial de Clubes pela frente. E é aí que entra o conflito.

As semifinais e finais do torneio intercontinental estão programadas para os dias 7 e 11 de fevereiro. Como os brasileiros entram já nas semifinais, o Palmeiras teria um conflito de datas.

No torneio sul-americano, o Verdão está na semifinal. Pela frente, o clube terá o River Plate. A primeira partida será realizada no Monumental de Núñez e a decisão será no Allianz Parque.

Na decisão, o Palmeiras terá pela frente o Grêmio, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. Os comandados por Renato Gaúcho venceram por 1 a 0 em Porto Alegre e seguraram o 0 a 0 no Morumbi.

Essa será a quinta final do Palmeiras em sua história na Copa do Brasil. Os comandados por Abel Ferreira irão em busca do quarto título.