<
>

Copa do Brasil: Luiz Adriano e Rony marcam, Palmeiras vence o América-MG e avança à final

América-MG e Palmeiras se enfrentaram pela segunda partida das semifinais Copa do Brasil nesta quarta-feira (30). No Independência, Luiz Adriano e Rony marcaram, o Verdão venceu por 2 a 0 e avançou à final.

Diferentemente da partida realizada em São Paulo, o confronto no Independência começou sem nenhuma emoção. Nenhum lance claro de gol foi criado na primeira etapa.

O Palmeiras usou da arma de Marcos Rocha com os laterais para a área. Além dele, Gómez e Weverton participavam muito no campo de defesa e ligavam com chutão ao ataque.

Pelo lado do América-MG, o principal momento foi a preocupação com Flávio. O volante sentiu lesão na coxa e foi substituído por Zé Ricardo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o América-MG voltou mais ligado e criando. Aos 10 minutos, Felipe Augusto avançou pelo meio e arriscou. Weverton defendeu.

Em seguida, Ademir recebeu pela direita, ajeitou para o meio e bateu colocado de canhota. A bola foi para fora.

O gol do Palmeiras veio aos 23 minutos. Logo na primeira chegada do clube paulista na segunda etapa. Luiz Adriano recebeu, gingou para cima de Messias e bateu com classe, no cantinho de Matheus Cavichioli.

Aos 39 minutos, o gol que sacramentou a vaga na final. Após cobrança de escanteio, Matheus Cavichioli fez milagre, mas, no rebote, a bola sobrou para Rony que, de peixinho, empurrou para as redes.

Com a classificação para a decisão do torneio nacional, essa será a quinta final do clube paulista em sua história. Os comandados por Abel Ferreira irão enfrentar o Grêmio.

Ficha técnica

América-MG 0 x 2 Palmeiras

GOLS: Palmeiras: Luiz Adriano e Rony

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Marcelo Toscano), Messias, Anderson e Savio; Juninho, Flávio (Zé Ricardo) e Alê (Calyson); Geovane (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino (Patrick de Paula), Danilo; Willian (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Lucas Lima) e Rony; Luiz Adriano (Mayke). Técnico: Abel Ferreira

Estatísticas

Palmeiras avança à sua final de Copa do Brasil na história

Palmeiras não perde há 3 jogos

América-MG perdeu uma invencibilidade de 7 partidas

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo somente em 2021.