<
>

Premier League: goleiro do Newcastle faz 'atuação da vida', opera milagres e segura empate contra o Liverpool

O Liverpool ficou no 0 a 0 com o Newcastle, nesta quarta-feira (30), pela 16ª rodada da Premier League. Em campo, os Reds pressionaram, tentaram a todo instante, mas pararam no goleiro Darlow, que fez grandes defesas.

Durante os 45 minutos iniciais, a melhor chance do primeiro tempo foi aos 33 minutos. Após lançamento de Henderson, Salah saiu cara a cara com Karl Darlow, tocou na saída do goleiro, que fez grande defesa e evitou o gol.

Na jogada seguinte, o Liverpool teve ótima chance em contra-ataque. Mané lançou Firmino, que ajeitou para Robertson já dentro da área. O lateral-esquerdo errou o domínio e não conseguiu marcar, sendo travado pela zaga.

No último lance da primeira etapa, Firmino quase marcou. Mané cruzou na medida para o brasileiro, que tentou de cabeça, mas parou em Darlow, que fez outra grande defesa.

Na segunda etapa, o Liverpool seguiu buscando o gol. Em cobrança de escanteio, Mané subiu mais do que a zaga adversária e quase marcou de cabeça.

Aos 20 minutos, Salah mais uma vez desperdiçou uma bela chance. Firmino puxou contra-ataque, serviu o egípcio, que chutou com curva e viu a bola passar raspando.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Klopp acionou Thiago Alcântara. O brasileiro entrou com a missão de dar ainda mais volume de jogo ao time inglês em campo.

Aos 34 minutos, o Newcastle quase marcou. Clark subiu mais do que a defesa do Liverpool e obrigou Alisson a fazer um milagre na cabeçada.

Na jogada seguinte, o milagre foi feito pela defesa do Newcastle. Após cruzamento, Darlow cortou em cima de Mané, na pequena área. Na hora que o senegalês iria empurrar, Clark cortou.

Aos 42 minutos, Darlow voltou a travar o Liverpool. Em uma defesa milagrosa, em cabeça queima roupa de Firmino, o goleiro evitou o gol do adversário e segurou o 0 a 0 no placar.

Ficha técnica

Newcastle 0 x 0 Liverpool

NEWCASTLE: Darlow; Yedlin, Fernández, Schar, Clark e Ritchie (Lewis); Hayden, Longstaff, Murphy (Almiron) e Joelinton; Wilson. Técnico: Steve Bruce

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Fabinho e Robertson; Henderson, Jones (Wijnaldum) e Milner (Thiago); Salah (Shaqiri), Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp

Estatísticas

O Liverpool empatou o segundo jogo seguido na Premier League

No entanto, a equipe aumentou para nove jogos a sequência invicta na temporada

A última derrota foi contra a Atalanta, na Champions, no dia 25 de novembro, com o 2 a 0 para os italianos

De lá para cá, são cinco empates e quatro vitórias

Contando apenas jogos de Premier League, a invencibilidade é ainda maior

São 12 jogos sem perder no Inglês, com seis vitórias e seis empates

A última e única derrota na atual competição aconteceu no dia 4 de outubro, o fatídico 7 a 2 para o Aston Villa

O Liverpool não vai bem como visitante e chegou ao quinto empate na atual Premier League

Classificação

- Newcastle: 14º lugar, com 19 pontos
- Liverpool: 1º lugar, com 33 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.:

  • Domingo, 03/01, às 11h15* - Newcastle x Leicester - Premier League

  • Segunda-feira, 04/01, às 17h* - Southampton x Liverpool - Premier League

*horário de Brasília