Se hoje Christian Benteke é colocado entre um dos atacantes que mais decepcionou na Premier League, na temporada 2015/16, ele teve a chance de sua carreira ao chegar no Liverpool.
Sob o comando do treinador Jürgen Klopp, porém, o que se viu ao longo do ano foi um desempenho abaixo do esperado e o número de chances com o alemão diminuindo com o passar dos jogos.
Hoje, ambos são rivais na Premier League, com o atacante atuando pelo Crystal Palace, adversário dos Reds neste sábado (19), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App, a partir das 9h30. O belga, suspenso, não estará em campo, porém.
No livro escrito por Raphael Honigstein, fica claro que Klopp não teve paciência com o atleta, pelo mesmo não conseguir desempenhar seu papel dentro de campo. No capítulo 8, a publicação afirma:
“O atacante belga Christian Benteke, por exemplo, achou um pouco complicado se ajustar às novas orientações da equipe. Klopp logo percebeu que o atacante de 1,90m não era o mais adequado para um jogo intenso de pressão e contrapressão”.
Mais a frente, o autor ainda relembra que, nos tempos de Borussia Dortmund, Klopp queria ter contado com o belga em seu elenco e chegou a conversar com o mesmo sobre o papel que poderia desempenhar no clube.
Sob o comando do técnico alemão, Benteke entrou em campo em 36 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências. Na temporada seguinte, foi vendido ao Crystal Palace, onde se encontra até hoje.