<
>

Pode chamar de Champions? Líderes dos maiores campeonatos estão todos na Europa League

play
Neymar x Messi na Champions e Flamengo favorito de novo após Corinthians x São Paulo: o Giro ESPN (1:38)

Assista ao Giro com Matheus Cobucci (1:38)

A UEFA sorteou nesta segunda-feira (14) os confrontos das oitavas de final da Champions League e dos 16-avos de final da Europa League. E um fato curioso chamou a atenção dos fãs de ambos os torneios.

Diferentemente do usual, nenhuma das 16 equipes classificadas para o mata-mata do principal torneio europeu estão na liderança de suas ligas nacionais.

Além disso, nos tradicionais cinco principais campeonatos do continente, os atuais líderes estarão presentes na fase final da UEFA Europa League.

Na Premier League, o Tottenham lidera pelos critérios de desempate, estando empatado em pontos com o Liverpool, e irá encarar o austríaco Wolfsberger na fase de 16-avos de final.

Outro país que tem um empate de pontos no topo é a França, com o Lille tendo vantagem sobre o Lyon no desempate. O time francês irá enfrentar o Ajax, líder do Holandês, na próxima fase.

Uma das surpresas no início de temporada, o Bayer Leverkusen assumiu o topo da Bundesliga no último final de semana. Na Europa League, o time irá enfrentar o Young Boys, líder na Suíça.

Outra grande surpresa é a Real Sociedad, que reassumiu o topo de LaLiga no final de semana depois do tropeço do Atlético de Madrid, derrotado pelo Real Madrid. E os espanhóis terão um dos confrontos mais duros desse início de mata-mata contra o Manchester United.

Fechando a lista, o Milan, mais tradicional dos times citados, lidera o Campeonato Italiano, estando ainda invicto no torneio nacional. O time enfrentará o Estrela Vermelha, líder do Campeonato Sérvio, na Europa League.