<
>

Flamengo: Ceni revela motivo que o fez optar por Gustavo Henrique titular e não critica expulsão: 'Fez o correto'

O Flamengo conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0 no clássico pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (5), no Estádio Nilton Santos, graças a gol de Éverton Ribeiro, mas teve a notícia de um desfalque confirmado no final da partida.

Aos 44 minutos da segunda etapa, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso por falta na entrada da área do adversário, ao puxar a camisa de Lucas Campos.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni defendeu seu defensor e disse que, apesar da expulsão, o camisa 2 teve a atitude correta no lance ao fazer a falta para parar a jogada de perigo do Botafogo.

“Um dos momentos mais importantes e cruciais do jogo, o Gustavo Henrique, muitos vão dizer sobre a expulsão, ele fez o correto, no momento correto. Nós tivemos um pequeno erro na ultrapassagem do jogador pelo meio e ele corrigiu, mesmo tendo que se sacrificar, saindo do campo do jogo”, disse.

Além disso, o comandante ainda explicou a opção pelo defensor como titular, dizendo que sua altura e qualidade na jogada aérea foram o que o levaram a colocá-lo no time.

“A escolha é porque eu acompanho todos os treinamentos, eu vejo e quero o melhor para o Flamengo. Nesse momento, do que eu acompanho e sei sobre o jogador, a gente sabia que o Botafogo vinha com o Pedro Raul ou com o Babi, que são jogadores acima de 1,90m”, analisou.

“Ele tem essa primeira bola aérea boa, bom cabeceio e ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez uma boa partida, ajudou a equipe, no próximo jogo não joga e nós vamos analisar quem joga, se tudo correr bem, ao lado do Rodrigo Caio”, finalizou.