<
>

Palmeiras: Abel Ferreira acompanha treino via drone; Rony e Gustavo Scarpa ficam fora contra o Santos

Nesta sexta-feira, o Palmeiras realizou o último treino antes da partida contra o Santos, que acontece no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira, que foi diagnosticado com COVID-19, acompanhou a atividade à distância.

Como não pode frequentar a Academia de Futebol enquanto se recupera da doença, o treinador assistiu ao treino através de imagens transmitidas em tempo real por um drone controlado por um membro da comissão técnica.

O português ficará de fora de pelo menos duas partidas enquanto cumpre quarentena e o Verdão será comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

Para o clássico deste sábado, o Palmeiras não contará novamente com Rony.

A Gazeta Esportiva apurou que a comissão técnica optou por preservar o jogador, visando tê-lo em melhor estado na primeira partida contra o Libertad-PAR, que acontece na quarta-feira que vem.

Com um edema na coxa, o atacante pode até ser relacionado, mas não entrará no jogo da Vila Belmiro.

Gustavo Scarpa, que sofreu uma concussão contra o Delfín, segue em observação e também não deve jogar.

Além de Rony e Scarpa, o Verdão terá uma série de desfalques no meio-campo. Isso porque Patrick de Paula sofreu uma lesão muscular na coxa direita e os jovens Gabriel Menino e Danilo cumprirão suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Assim, existe a possibilidade de Luan ser escalado como volante.

Tendo que cumprir mais um jogo de suspensão, Gustavo Gómez também será desfalque no clássico contra o Santos. Dessa forma, a tendência é que Kuscevic ganhe uma oportunidade como titular e faça sua estreia pelo clube. Alan Empereur é outro que está cotado.

A provável escalação do Palmeiras para o clássico deste sábado é: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Kuscevic (Alan Empereur) e Matías Viña; Luan, Zé Rafael, Lucas Lima e Raphael Veiga; Gabriel Veron e Willian.

Depois de 23 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão ocupa a 5ª colocação, com 37 pontos, sete atrás do líder São Paulo.