<
>

LaLiga: Coudet vence segunda seguida, Celta deixa a zona de rebaixamento e sobe cinco posições na tabela

E o técnico Eduardo Coudet segue conquistando bons resultados à frente do Celta. Nesta sexta-feira (4), na abertura da 12ª rodada de LaLiga, os galegos visitaram o Athletic Bilbao no San Mamés e levaram a melhor por 2 a 0. Com o resultado, o técnico argentino enfim tirou a sua equipe da zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida saiu apenas na etapa final. Aos 16 minutos, após bola cruzada na área, Hugo Mallo aproveitou assistência de cabeça de Santi Mina e inaugurou o placar.

Aos 33 minutos, Iago Aspas voltou a balançar as redes pelo Celta e fechou a vitória em território adversário. Este foi o 6º gol do atacante na competição, agora apenas um atrás de Oyarzabal, da Real Sociedad, que é o artilheiro isolado.

Com a vitória, o Celta foi a 13 pontos e saltou para 14º na tabela de classificação. Esta foi apenas a terceira vitória da equipe em La Liga. O Bilbao, com mesma pontuação, é o 9º colocado e sofreu a sua sexta derrota.

Em relação a Coudet, esta foi a segunda vitória em três jogos à frente da nova equipe na temporada.

Ficha técnica

Athletic Bilbao 0 x 2 Celta

GOLS: Hugo Mallo e Iago Aspas (CEL)

ATHLETIC BILBAO: Simón; Ander Capa, Unai Núñez, Álvarez e Berchiche; Vencedor, Vesga, Iñaki Williams, Muniaín e Berenguer; Villalibre; Técnico: Gaizka Garitano.

CELTA: Blanco; Mallo, Néstor Araujo, Murillo e Olaza; Tapia, Méndez, Denis Suárez e Nolito; Iago Aspas e Santi Mina; Técnico: Eduardo Coudet.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana, pela La Liga

  • Sábado, 12/12, 10h*: Valencia x Athletic Bilbao

  • Segunda, 14/12, 17h*: Celta x Cádiz

*horário de Brasília