<
>

Brasileirão: Andrés detona arbitragem em empate do Corinthians com o Fortaleza no Castelão: 'Mais uma vergonha'

Nesta quarta-feira (2), o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Através das redes sociais, quem se mostrou insatisfeito com a arbitragem da partida foi Andrés Sanchez, presidente licenciado do Timão.

“Mais uma vergonha da arbitragem contra o Corinthians, vergonha”, escreveu Andrés na sua conta oficial no Twitter.

Durante o confronto, o VAR foi acionado duas vezes em lances envolvendo o clube paulista. O primeiro, aos 12 minutos do 2º tempo. Felipe, do Fortaleza, furou após tentar afastar a bola da área e acabou acertando o volante Gabriel, que acabou sendo derrubado com o toque. O Corinthians reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir e não foi conferir no VAR.

Já aos 34 minutos, o atacante Jô foi expulso por agressão ao próprio Felipe. O árbitro fez a checagem do lance junto ao VAR e mandou o jogador corintiano mais cedo para o chuveiro.

Andrés está licenciado do cargo e vai cumprir mandato até o dia 3 de janeiro, quando então será substituído por Duílio Monteiro Alves, eleito o seu sucessor na eleição do último fim de semana.

Com o empate, o Corinthians foi a 30 pontos e subiu para 10º na tabela. Na 25ª rodada, o adversário será o São Paulo, na Arena, no dia 13 de dezembro.