<
>

Jornal argentino revela homenagem que Tévez prepara para Maradona contra o Inter na Libertadores

Adiada na última semana por conta da morte de Diego Armando Maradona, a partida entre Internacional e Boca Juniors acontecerá nesta quarta-feira (02), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O confronto, em Porto Alegre, será especial para um nome em especial: Carlos Tévez.

Um dos nomes de futebol mais próximos da eterna lenda argentina, morto na quarta-feira passada em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, o atacante do time xeneize sentiu como poucos a partida de Maradona. E de acordo com o jornal Olé, o jogador tem em mente uma 'homenagem' a fazer.

Segundo o diário, Tévez está decidido a entrar em campo diante do Colorado, e quer marcar um gol do Beira-Rio para dedicar a El Pibe de Oro. De acordo com informações do diário argentino, o atacante revelou sua vontade a pessoas próximas nos últimos dias. "Quer jogar para poder homenagear seu amigo", disse uma fonte ao Olé.

Perder Maradona foi um golpe muito duro para Tévez, que tinha o craque argentino como ídolo de infância, como treinador na seleção nacional e como amigo particular. O jogador esteve presente na Casa Rosada no velório de Dieguito, ao lado de nomes como Wanchope Ábila e Schiavi.

O choque foi tão grande que Carlitos decidiu não entrar em campo pelo Boca Juniors na vitória diante do Newell's Old Boys por 2 a 0, na Bombonera, no último domingo. Nem sequer relacionado, o atacante passou o fim de semana com familiares. E esse é outro drama atravessado pelo jogador.

Após testar positivo para COVID-19, o pai do atacante segue internado em um estado delicado, fato que tem tornado ainda mais complicados os dias de Tévez.

Mesmo com as dificuldades extracampo, o jogador se consolidou como protagonista da equipe comandada por Miguel Ángel Russo. Aos 36 anos, Carlitos tem 12 gols em 15 partidas. Fora do time contra Lanús e Newell's Old Boys e com o adiamento do jogo diante do Internacional, Tévez teve um período de descanso de duas semanas antes do confronto desta quarta-feira, no Beira-Rio.