<
>

Homenagem histórica de Messi a Maradona, brilho de Cavani em virada e tropeços; o resumo da rodada no futebol internacional

O final de semana de futebol internacional foi recheado de emoções em LaLiga, na Premier League, na Série A e em tantos outros torneios, e é claro, também foi cheio de homenagens a Diego Armando Maradona.

Tropeços de Real Madrid, PSG, Juventus e Leicester City surpreenderam, assim como o susto que David Luiz e Raúl Jiménez deram durante Arsenal x Wolverhampton.

Houve ainda momentos memoráveis, como a atuação de Edinson Cavani pelo Manchester United diante do Southampton, e a comemoração de Lionel Messi pelo Barcelona com camisa do Newell's.

CONFIRA o que de melhor aconteceu no futebol internacional na última rodada:

Conteúdo patrocinado por Ford e Sportingbet

Homenagem de Messi a Maradona e passeio do Barça

O Barcelona se recuperou de derrota para o Real Madrid com goleada sobre o Osasuna por 4 a 0. Além de atuação incrível de Antoine Griezmann, Lionel Messi chamou atenção não só por seu belo gol quanto pela comemoração especial, quando exibiu a camisa do Newell's Old Boys que carregava por baixo do uniforme em homenagem a outro 10 que defendeu o clube argentino: Diego Maradona.

Fase ruim do Real Madrid

Os merengues chegaram ao quarto jogo sem vitória da pior maneira possível: com derrota em casa. Mesmo com Casemiro marcando, o time vitorioso foi o Alavés, por 2 a 1. O time da capital espanhola ocupa a 4ª posição de LaLiga, e vê os rivais locais do Atlético abrirem vantagem - estes têm um ponto a menos que a líder Real Sociedad, mas dois jogos a menos.

Cavani decisivo para o United

Partindo para a Premier League, um dos destaques da rodada foi Edinson Cavani. Quando o Manchester United perdia por 2 a 0 do Southampton, o atacante uruguaio deu uma assistência para Bruno Fernandes e anotou dois gols (um já nos acréscimos) para garantir a virada e os três pontos.

Clássico londrino sem grandes emoções

Chelsea x Tottenham começou com alta expectativa do fã do esporte, mas o dérbi da cidade de Londres não entregou o que todos imaginavam. Após 90 minutos, o 0 a 0 persistiu no placar. O torcedor dos Spurs pelo menos comemorou seu time se mantendo na liderança da tabela, enquanto os Blues seguem em 3º.

PL embolada e tropeço do Leicester

As rodadas passam, mas a Premier League segue completamente imprevisível, com vários candidatos a título.

Em caso de vitória, o Leicester teria empatado com Tottenham e Liverpool na ponta da tabela, com 21 pontos, mas o Fulham tinha outros planos. O time londrino, que estava na zona de rebaixamento, visitou o King Power Stadium e levou a 'zebra', vencendo por 2 a 1.

Choque assustador em Arsenal x Wolverhampton

A vitória dos Wolves sobre o Arsenal no Emirates Stadium foi marcada por momento chocante. Logo no começo do jogo, David Luiz (ARS) e Raúl Jiménez (WOL) disputaram bola aérea e bateram as cabeças com muita força. O brasileiro sangrou, mas voltou a campo, enquanto o mexicano precisou deixar o estádio em ambulância.

Juventus segurada pelo Benevento e Milan abrindo vantagem

Na Itália, a Juve visitou o razoável Benevento e não conseguiu levar os três pontos. A Velha Senhora até abriu o placar com Morata, mas Letizia deixou tudo igual. Com o tropeço, a Juve vê ultrapassar, e o Milan abrir maior vantagem na ponta.

O time rubro-negro bateu a Fiorentina sem sustos e chegou a 23 pontos na liderança da competição.

Neymar marca, mas PSG fica no empate

O Campeonato Francês teve o líder PSG em campo, mas este não conseguiu segurar vantagem garantida de virada e ficou no 2 a 2 com o Bordeaux. O primeiro gol da partida foi contra de Pembélé, que estreava pelos parisienses. Neymar empatou de pênalti e Kean virou, mas Adli, ex-PSG, anotou o segundo dos visitantes e fechou o resultado.