<
>

Cavani será investigado pela Federação Inglesa por denúncia de racismo no Instagram

A Federação Inglesa de Futebol está investigando uma postagem nas redes sociais feita por Edinson Cavani, atacante do Manchester United, que continha uma frase em espanhol que pode ser interpretada como ofensiva.

O uruguaio deletou a postagem, enviada a um amigo no Instagram, após ser informado do significado no Reino Unido.

O jogador de 32 anos marcou duas vezes, incluindo o gol da vitória nos acréscimos, na vitória do Manchester United sobre o Southampton por 3 a 2 no último domingo.

Fontes disseram à ESPN que Cavani entendeu a frase como um ‘termo de afeto’, em resposta a uma mensagem de parabéns após o resultado em St. Mary's.

Cavani explicou ao United que não conhecia o significado da expressão 'negrito' no Reino Unido, porque o termo é usado entre amigos no Uruguai. É provável que seja sua defesa se enfrentar uma acusação de FA.

Em novembro de 2019, Bernardo Silva, do Manchester City, foi suspenso por uma partida e multado em 50 mil libras (cerca de R$ 356 mil) após uma postagem nas redes sociais que fazia referência a Benjamin Mendy, seu companheiro de equipe.

A Federação Inglesa de Futebol concluiu que o tweet constituía uma 'violação grave' das regras sobre comportamento nas redes sociais, e Silva também foi obrigado a fazer um curso de educação.