<
>

Guarani bate Chapecoense pela Série B e conquista terceira vitória consecutiva

O Guarani deu sequência a seu bom momento na Série B neste sábado. Pela 24ª rodada, o time derrotou a Chapecoense por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, e subiu para o 10º lugar da competição, chegando a 34 pontos.

Antes do jogo começar, os jogadores da Chape entraram em campo com uma faixa em homenagem às vítimas do acidente aéreo de 2016, que completa quatro anos neste domingo. Com os dizeres “nunca esqueceremos”, a mensagem exposta reforça a busca por justiça e se solidariza com os familiares daqueles que perderam a vida.

Com a bola rolando, o Guarani aproveitou o embalo da boa fase e conseguiu inaugurar os marcadores logo aos 13 minutos da etapa inicial. Júnior Todinho recebeu na esquerda e cruzou com precisão para Arthur Rezende, no lado direito, pegar de primeira e colocar o Bugre na frente. Mais tarde, aos 29, Murilo Rangel cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou e foi para Victor Ramon, que cabeceou livre e ampliou para os donos da casa.

Os catarinenses deixaram a partida mais movimentada no segundo tempo e tentaram a reação, mas o Guarani não se fechou e manteve a postura ofensiva. Os dois times criaram oportunidades, mas o placar não foi mais alterado e o Bugre saiu de campo com a vitória.