<
>

Brasileirão: Thiago Galhardo perde pênalti, Internacional empata com Atlético-GO e não vence há seis jogos na competição

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram neste sábado (28), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Estádio Antônio Accioly, Thiago Galhardo desperdiçou penalidade e as equipes ficaram no empate por 0 a 0.

A primeira etapa teve predomínio do Internacional. No entanto, nenhuma chance clara foi criada.

No entanto, a primeira boa chegada foi do Atlético-GO. Everton Felipe fez boa jogada e a bola sobrou para Nicolas. O lateral arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

Aos 27, Patrick arriscou da entrada da área e Jean defendeu. Dez minutos depois, foi a vez de Rodrigo Lindo arriscar e obrigar o goleiro do Dragão a fazer boa defesa.

No fim da primeira etapa, aos 45, o Inter teve a última chance do Colorado. D'Alessandro cruzou e Yuri Alberto cabeceou. Jean, mais uma vez, defendeu.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Internacional permaneceu com o controle do jogo. Aos 11 minutos, Uendel recebeu bom lançamento pela esquerda e finalizou para ótima defesa do goleiro atleticano.

Aos 15, o Internacional teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Após cobrança de escanteio, Zé Roberto se atrapalhou, bateu com a mão na bola e o árbitro assinalou penalidade.

Mas, na cobrança, Jean brilhou mais uma vez. Thiago Galhardo bateu no canto direito e o goleiro do Dragão voou para defender.

Aos 23, o Internacional viu a situação na partida se complicar. Rodrigo Moledo cometeu falta dura em Danilo Gomes, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

A partir daí, o Atlético-GO cresceu na partida. Logo após a expulsão, Zé Roberto teve a chance mais clara do Dragão. O atacante saiu na cara de Marcelo Lomba e chutou em cima do goleiro gaúcho.

Aos 45, o Inter teve mais uma boa chance de sair com a vitória. Leandro Fernández aproveitou saída de bola errada e arriscou de fora da área. Jean, o nome da partida, fez mais uma boa defesa.

Ficha técnica

Atlético-GO 0 x 0 Internacional

GOLS: a partida não teve gols.

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (Pereira), Éder, Gilvan e Nicolas; Matheus Vargas, Willian Maranhão, Janderson (Júnior Brandão), Everton Felipe (Wellington Rato) e Chico (Danilo); Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba/ Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto), D'Alessandro (Mauricio) e Patrick; Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Yuri Alberto (Marcos Guilherme). Técnico: Leomir de Souza (Abel Braga se recupera da COVID-19)

Estatísticas

Atlético-GO não perde há 4 partidas invicto no Brasileirão

Atlético-GO empatou 3 das últimas 4 partidas no Brasileirão

Internacional não vence há 6 partidas no Brasileirão


Classificação

- Atlético-GO: 13º lugar, com 28 pontos
- Internacional: 4º lugar, com 37 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

*horário de Brasília