<
>

Brasileirão: São Paulo vence Bahia na Fonte Nova com 2 de Luciano e assume vice-liderança

O São Paulo visitou o Bahia no Fonte Nova e, com um grande segundo tempo, venceu por 3 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano (duas vezes - uma de bicicleta) e Robert Arboleda fizeram os gols. Clayson descontou.

Reinaldo ainda merece um destaque especial ao ter cobrado o lateral em um dos gols de Luciano e ter dado a assistência nos outros dois.

Com o resultado, o São Paulo assume a vice-liderança e vai a 41 pontos, um a menos do que o líder Atlético-MG. Os tricolores têm dois jogos a menos, sendo que um deles ocorrerá na próxima quinta-feira contra o Goiás. O triunfo ainda fez a equipe de Fernando Diniz chegar a 14 partidas sem derrotas na Série A (sete vitórias e sete empates), sendo que o último revés na competição ocorreu em 3 de setembro, diante do Atlético-MG.

Já a equipe baiana, que vinha de revés por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino na competição, estaciona nos 28 pontos e aparece na 12ª colocação.

Para a partida, o Bahia não foi comandado por Mano Menezes, que está com coronavírus e, inclusive, já tinha ficado de fora no duelo de meio de semana contra o Unión, pela Copa Sul-Americana. Além disso, por volta de uma hora antes do duelo deste sábado, o clube disse que o os laterais Zeca e Juninho Capixaba e o volante Ronaldo também tinham testado positivo.

Ficha técnica

Bahia 1 x 3 São Paulo

GOLS: Clayson (Bahia); Luciano (2x) e Arboleda (São Paulo)

BAHIA: Douglas Friedrich; Edson, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Elias (Nino Paraíba), Gregore e Ramon (Élber); Rossi (Clayson), Rodriguinho (Daniel) e Alesson (Saldanha). Técnico: Cláudio Prates (Mano Menezes está com coronavírus)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Arboleda, Léo (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Rodrigo Nestor); Luciano (Pablo) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Estatísticas

-Luciano anotou seu 10º e 11º gols no Brasileirão - o artilheiro é Thiago Galhardo com 15

-Arboleda não era titular pelo São Paulo no Brasileirão desde 21 de agosto, pela quarta rodada

-Reinaldo tem 4 assistências e é o líder do São Paulo no quesito no Brasileirão

-O Bahia vinha de 6 vitórias seguidas em casa

-O São Paulo não perde do Bahia há 4 jogos (2 vitórias e 2 empates), sendo todos pelo Brasileirão

-Finalizações: Bahia 15 x 17 São Paulo

-Finalizações no alvo: Bahia 6 x 8 São Paulo

-Posse de bola: Bahia 37,4% x 62,6% São Paulo


Show de Luciano e Reinaldo

Em um primeiro tempo com mais finalizações (7 a 5) e finalizações no alvo (3 a 2) por parte dos mandantes e posse de bola bem maior do time paulista (67,8%), o placar permaneceu zerado.

Depois do intervalo, o São Paulo, que voltou com Tchê Tchê e Vitor Bueno nas vagas de Léo e Juanfran, abriu o placar aos 7min. Reinaldo cobrou lateral direto à area, Juninho e Ernando bateram cabeça e Luciano mandou de bicicleta para o fundo do alvo. Os visitantes ampliaram 14 minutos mais tarde, com Arboleda cabeceando para a rede após cobrança de falta precisa de Reinaldo.

O São Paulo chegou ao terceiro aos 29min, com Reinaldo fazendo passe para Luciano, que finalizou dentro da área de primeira para marcar. Sete minutos depois, Clayson descontou ao aproveitar assistência de Nino Paraíba.


Classificação

- Bahia: 12º lugar, com 28 pontos
- São Paulo: 2º lugar, com 41 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio de semana por competições diferentes

  • Terça-feira, 1º/12, 19h15*, Unión x Bahia (volta das oitavas de final da Sul-Americana - Bahia venceu por 1 a 0 na ida)

  • Quinta-feira, 3/12, 19h*, Goiás x São Paulo (Brasileirão)

*horário de Brasília