O Manchester City conseguiu interromper a sequência de jogos sem vitórias na Premier League neste sábado (28) com um atropelo de 5 a 0 sobre o Burnley, no Etihad Stadium.
Muito desta goleada veio do meia Riyad Mahrez, autor de três dos cinco gols na partida. E a atuação do argelino fez com que Pep Guardiola lançasse um aviso a seus atacantes, incluindo o brasileiro Gabriel Jesus.
“Claro que [o resultado e a performance] pode nos ajudar, principalmente para Riyad. Para os outros, Gabriel tem que fazer gols, os outros têm que fazer gols, Sterling quando joga tem que fazer gols”, disse o comandante em entrevista coletiva após a partida.
“Eles não marcaram muito e têm que fazer gols. Esta é a razão pela qual eles estão aqui e jogam na frente", completou o técnico espanhol, sem qualquer rodeio.
Apesar da goleada, o ataque do Manchester City não tem sido eficiente nas últimas partidas. Na última semana, contra Tottenham e Olympiacos, o time finalizou 44 vezes e marcou somente um gol, contra os gregos.
Na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 15 pontos, os comandados de Pep Guardiola ocupam a sexta posição no ranking de melhor ataque, com 15 gols marcados, sete a menos que o rival Liverpool, primeiro neste quesito com 22, ao lado do Chelsea, e líder da competição com 21 pontos.