<
>

Brasileirão: Santos abre dois, cede empate, mas vence o Sport e chega à 5ª colocação

Santos e Sport se enfrentaram neste sábado (28), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 4 a 2, gols marcados por Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo.

O jogo começou com pressão total dos comandados por Cuca. Com 11 minutos de partida, o Santos já vencia por 2 a 0. No entanto, o Sport reagiu e buscou o empate.

Com sete minutos, o artilheiro Marinho abriu o placar da partida de pênalti.

Quatro minutos depois, aos 11, Lucas Braga recebeu passe de Lucas Veríssimo, após lançamento de Diego Pituca, e fez o segundo do Peixe.

O Sport se lançou na partida e conseguiu diminuir aos 28. Patric fez boa jogada pela direita e deixou Marquinhos sem goleiro. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 45, o empate do Leão. Lucas Mugni achou belo lançamento nas costas da zaga santista. Leandro Barcia cabeceou no contrapé de John e deixou tudo igual.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Sport não voltou da mesma forma que terminou a etapa inicial. Assim, o Santos retomou a intensidade e foi atrás da vitória.

Aos 26, Marinho recebeu de Soteldo e colocou na cabeça de Bruno Marques. O atacante, que entrou na segunda etapa, marcou o da virada, o seu primeiro como profissional.

Aos 37, o gol que fechou o placar. Marinho recebeu de Soteldo, driblou Maidana e sofreu pênalti. O venezuelano bateu e fechou o placar.

Com a vitória, o Santos chegou à 5ª colocação. Já o Sport está em 16º.

Ficha técnica

Santos 4 x 2 Sport

GOLS: Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo (pênalti) (Santos); Marquinhos e Barcia (Sport)

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Lourenço (Soteldo); Marinho, Lucas Braga (Madson) e Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuca

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson (Gómez), Maidana, Chico e Júnior Tavares; Lucas Mugni (Mikael), Ricardinho (Bruninho), Márcio Araújo (Ronaldo Henrique) e Marquinhos (Maxwell); Barcia. Técnico: Cesar Lucena (Jair Ventura recupera de COVID-19)

Estatísticas

Marinho chegou ao 13º gol no Brasileirão

Marinho assumiu a liderança de assistências do Brasileirão

Sport voltou a marcar após 3 partidas

Sport não venche há 4 partidas


Classificação

- Santos: 5º lugar, com 37 pontos
- Sport: 16º lugar, com 25 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

*horário de Brasília