<
>

Manchester City: Guardiola chega a mais vitórias na Premier League do que em LaLiga e alcança pontuação histórica na carreira

O Manchester City conseguiu uma imponente goleada por 5 a 0, neste sábado (28), em cima do Burnley pela décima rodada da Premier League. O triunfo, aliás, significou bem mais para o técnico Pep Guardiola.

Em seu quinto ano no país, o comandante chegou a 117 vitórias no Campeonato Inglês e superou o número de triunfos que teve em LaLiga (116). O feito atual, porém, foi obtido em maior número de partidas.

Em quatro anos no Barcelona, Pep comandou 152 jogos do Espanhol, enquanto pelo City o catalão comandou a equipe em 161 partidas do campeonato.

Além do número de vitórias, o treinador conseguiu superar a marca dos 1000 pontos na carreira (1002). Ao todo, foram 373 pelo Barça. 257 pelo Bayern de Munique e, até o momento, 372 pelos Citizens.

Uma nova vitória fará com que Pep torne o Manchester City o clube com o qual mais pontos conquistou em ligas na carreira. O aproveitamento, porém, não é o melhor. Pelos ingleses, são 2,31 pontos por jogo, contra 2,45 pela equipe catalã e 2,52 pelos bávaros.

Por fim, o hat-trick de Riyad Mahrez ainda rendeu um crescimento em uma hegemonia conquistada por Pep na liga. Desde que o catalão chegou, nenhuma outra equipe conseguiu ter mais vezes jogadores marcando três gols em um jogo.

O City de Guardiola, nas últimas cinco temporadas, tem 12 hat-tricks, contra oito do Tottenham e quatro de Chelsea, Everton, Leicester City e Liverpool.