<
>

De Bruyne e Mahrez dão show, Manchester City arrebenta o Burnley e dá fim à seca de gols na Premier League

O Manchester City não deu a menor chance para o Burnley, uma das maiores vítimas de Pep Guardiola. Neste sábado, com grande exibição de Kevin De Bruyne e Mahrez, o City fez 5 a 0 no rival e colocou fim à seca de gols que atingia a equipe.

Nas últimas seis partidas da Premier League, a equipe de Guardiola não marcou mais do que uma vez, algo incomum para os times dirigidos pelo espanhol.

A vitória faz o City pegar o elevador na tabela de classificação do Campeonato Inglês e ocupa agora a 8ª colocação, com 15 pontos conquistados em nove partidas, campanha aquém do patamar da equipe até o momento. Por outro lado, o Burnley segue na luta contra o rebaixamento e está na 17ª posição, com cinco pontos ganhos.

A vitória do Manchester City começou a ser construída logo aos cinco minutos. Após roubada de bola de Rodri no meio-campo e em rápida troca de passes, Mahrez recebeu de De Bruyne e deu um tapa de pé esquerdo para colocar no fundo das redes.

Sem demonstrar grande reação, o Burnley mal conseguiu evitar o segundo. Em cobrança rápida de lateral de Walker, Mahrez recebeu dentro da área, driblou dois zagueiros e marcou o segundo.

Ainda neste meio tempo, o City teve um gol anulado por impedimento após falha grotesca do goleiro Peacock. Porém, o terceiro não tardou a acontecer.

De Bruyne deu lindo cruzamento nos pés de Mendy, que bateu de primeira, colocado, para fazer mais um para os donos da casa ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Burnley tentou ficar um pouco mais com a posse da bola e até assustou a meta de Ederson em duas oportunidades, mas conseguir diminuir o marcador.

Um pouco lento e sem poder de criação na segunda etapa, o City viu o Burnley crescer ainda mais. Aos 15 minutos, Rodríguez exigiu a primeira defesa de Ederson ao receber na área e encher o pé para uma boa defesa do goleiro brasileiro.

No lance seguinte, Benson cobrou falta perigosa, que desviou na barreira e quase entrou. Mas, o time de Guardiola retomou as rédeas da partida e marcou o quarto. Em lance pelo lado direito, Jesus recebeu na área e rolou para Ferran Torres, que finalizou sem chances para Peacock.

Com a porteira aberta, o quinto não demorou para acontecer. Em lance pelo lado esquerdo, Foden cruza para a área e Mahrez, de cabeça, anotou o terceiro dele e o quinto do Manchester City.

O sexto gol do time de Guardiola foi anulado pelo VAR, mas em um show à parte. Em lance pelo lado direito, De Buryne cruzou para Gabriel Jesus que, na pequena área, chutou para grande defesa de Peacock.

Porém, a bola bateu no joelho do goleiro em seguida e entrou de mansinho. Porém, o VAR marcou impedimento do brasileiro.

Esta foi a quarta vitória conseucutiva por 5 a 0 do Manchester City em cima do Burnley em partidas no Etihad pela Premier League.

MANCHESTER CITY 5 X 0 BURNLEY

GOLS: (MAN) Mahrez, aos 6 e aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo tempo; Mendy, aos 41 do primeiro tempo e Ferran Torres, aos 22 do segundo tempo.

BURNLEY: Peacock-Farrell; Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor; Rodriguez, Westwood, Benson, Barnes, McNeil; Wood (Peaters).

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias (Eric Garcia), Stones, Mendy; Rodri (Fernandinho), Gundogan, De Bruyne (C), Mahrez, Ferrán Torres (Foden) e Gabriel Jesus

ESTATÍSTICAS

- Kevin De Bruyne esteve diretamente envolvido em 20 gols na liga em 2020 (7 gols, 13 assistências)

- Pep Guardiola nunca perdeu para o Burnley e tem 25 gols marcados contra o rival

- Mahrez chegou aos 60 gols marcados na Premier League

- Mendy marcou pela 1ª vez com a camisa do Manchester City

- Ferran Torres marcou quatro gols nas últimas três partidas entre City e Espanha