<
>

Lewandowski e Douglas Costa marcam, Bayern vira sobre o Stuttgart e mantém liderança da Bundesliga

Agora são 15 gols em 14 jogos para o polonês Robert Lewandowski em 2020/21. Ele foi o autor do gol da virada do Bayern de Munique sobre o Stuttgart na vitória por 3 a 1, na Mercedes-Benz Arena, neste sábado (28), pela nona rodada da Bundesliga.

O time da casa saiu na frente com Tanguy Coulibaly aos 20 minutos. Ainda na primeira etapa, Coman, aos 38, e Lewandowski, aos 46, colocaram o Bayern em vantagem. No fim do segundo tempo, Douglas Costa fez o terceiro. Foi o primeiro gol dele desde março de 2017.

O time bávaro chega a 22 pontos, com 30 gols marcados, mas nada de folga na ponta da tabela. O RB Leipzig aparece logo atrás, com 20, enquanto o Borussia Dortmund, que perdeu, é o terceiro com 18 (veja mais abaixo).

Artilheiro das competições que disputou na última temporada, Lewandowski vive um momento ainda mais fenomenal. São 12 gols na Bundesliga e três na Champions League. Passou em branco apenas nas Supercopas da Europa e da Alemanha.

Em 2019/20, ele fez 55 gols em 47 jogos, dos quais 34 foram no Campeonato Alemão e 15 foram na Champions League. E todos lembram que ele e o Bayern ganharam tudo. Esta é também a expectativa agora.

Será difícil porque o calendário de 2020/21 está com menos folgas e há excesso de jogos em curto espaço de tempo. Já na terça-feira (1º), o Bayern enfrenta o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Champions League.

Por sua vez, o Stuttgart, que está na décima colocação da Bundesliga, com 11 pontos, jogará no próximo dia 6 contra o Werder Bremem, fora de casa, pela décima rodada do torneio nacional.

Leipzig aproveita vacilo do Dortmund

O RB Leipzig está na vice-liderança da Bundesliga, com 20 pontos, após ter derrotado o Arminia Bielefeld por 2 a 1, em Leipzig, também neste sábado. Os gols foram de Tasende e Nkundu. Klos descontou.

Já o Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Colonia e perdeu em casa por 2 a 1. Os dois gols do rival foram marcados por Ellyes Skhiri. Hazard marcou para os donos da casa.

O Colonia não vencia há nove meses e ainda quebrou um jejum contra o Dortmund. Desde 13 de abril de 1991 não vencia na casa do rival. O triunfo anterior, aliás, foi mesmo placar deste sábado: 2 a 1.

O Dortmund perdeu a segunda colocação e está no terceiro posto com 18. Pode ainda cair para o quarto lugar se Bayer Leverkusen (também com 18) derrotar o Hertha Berlin, em casa, no domingo.

CONFIRA OS JOGOS DA 9ª RODADA

Sexta
Wolfsburg 5 x 3 Werder Bremem

Sábado
Augsburg 1 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 1 x 2 Colonia
RB Leipzig 2 x 1 Arminia
Stuttgart 1 x 3 Bayern de Munique
Union Berlin 3 x 3 Frankfurt
14h30 Borussia Mönchengladbach x Schalke

Domingo
11h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin
14h Mainz x Hoffenheim

*Horários de Brasília