<
>

LaLiga: Atlético de Madrid amassa o Valencia, vence com um gol contra e alcança a Real Sociedad na liderança

Fora de casa, o Atlético de Madrid amassou o Valencia, mas só conseguiu a vitória por 1 a 0 graças ao gol contra de Lato. A partida, válida pela 11ª rodada de LaLiga, foi realizada no Estádio Mestalla, neste sábado (29/11).

Com o resultado, o clube da capital espanhola vai a 23 pontos e iguala a pontuação da líder Real Sociedad, que ainda está à frente pelos critérios de desempate. Os colchoneros, porém, têm uma partida a menos do que o time basco.

Já o Valencia estacionou nos 12 pontos, em 10º lugar.

Antes de a bola rolar, Diego Simeone ficou bastante emocionado com o minuto de silêncio e as imagens de Diego Maradona, que faleceu na última quarta-feira, no telão.

O treinador deixou alguns titulares no banco de reservas visando o jogo da Champions contra o Bayern de Munique. Apesar de ter amplo domínio da posse de bola (68%), a equipe colchonera não conseguiu ter um desempenho ofensivo para vazar o gol de Doménech, que fez três grandes defesas.

Oblak, do Atlético de Madrid, também teve trabalho com o ataque do Valencia. O esloveno salvou o chute de Racic.

João Félix entrou no segundo tempo para dar mais volume de jogo no ataque do Atlético. Aos nove, Lemar pegou rebote do goleiro do Valencia e chutou com força, mas a bola bateu em Wass antes de sair.

A persistência do Atlético foi premiada aos 34 minutos. Após cruzamento de Carrasco pelo lado esquerdo, a bola bateu no joelho do lateral Lato, do Valencia, e entrou no gol de Doménech.

Ficha técnica

Valencia 0 x 1 Atlético de Madrid

GOLS: Atlético de Madrid: Lato (contra)

VALENCIA: Doménech, Guillamón (Mangala), Gabriel, Lato, Wass (Jason), Racic, Soler, Gonçalo Guedes, Musah (Correia), Vallejo (Sobrino) e Gómez (Gameiro) Técnico: Javi Gracia

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Giménez, Hermoso, Savic, Saúl Ñíguez (Carrasco), Koke, Renan Lodi (João Félix), Trippier, Correa (Vitolo), Lemar (Kondogbia) e Llorente Técnico: Diego Simeone

Estatísticas

Foi o 200º jogo de Jan Oblak em LaLiga. Ele tem a incrível marca de 112 partidas sem levar gols.

O Atlético tem 26 jogos seguidos sem derrotas em LaLiga: 19 vitórias e 7 empates. É a 4ª mais longa na história da competição e mais longa sequência no momento nas 5 ligas principais da Europa. São 301 dias sem perder!

Doménech é o goleiro com mais defesas em LaLiga na temporada: 38. Ele sofreu 17 gols até agora.


Classificação

- Valencia: 10º lugar, com 12 pontos
- Atlético de Madrid: 2º lugar, com 23 pontos


Próximos jogos

  • Segunda-feira, 07/12, 17h*, Eibar x Valencia - LaLiga

  • Terça-feira, 01/12, 17h*, Atletico Madrid x Bayern de Munique - Champions League

*horário de Brasília