<
>

Campeonato Italiano: Internazionale faz primeiro tempo arrasador e tira invencibilidade do Sassuolo

Jogando fora de casa, a Internazionale teve um começo de primeiro tempo arrasador e venceu o Sassuolo por 3 a 0. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Italiano, foi disputada no Mapei Stadium, neste sábado (29/11).

Com o resultado, o time comandado por Antonio Conte é o segundo colocado da competição, com 18 pontos. Com a mesma pontuação, os donos da casa, que perderam a invencibilidade na Serie A, caíram para a terceira posição.

Mesmo deixando a maior posse de bola para o Sassuolo, a Inter começou no ataque e abriram o placar no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Lautaro fez linda jogada e deu assistência para Sánchez balançar a redes.

O segundo gol saiu aos 14. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Vidal chutou com força. A bola bateu em Chiricheș, e enganou o goleiro, que tentou salvar, mas não conseguiu

A Inter voltou melhor na segunda etapa e chegou três vezes ao gol de Consigli em menos de nove minutos. A insistência deu resultado. Aos 18, Gagliardini recebeu passe na entrada área, dominou a bola com esquerda e emendou um chute de direita, sem chances para o goleiro.

O atacante Lukaku começou o duelo no banco de reservas e entrou nos minutos finais do segundo etapa. Ele chegou a fazer um gol que foi anulado pela arbitragem por impedimento

Ficha técnica

Sassuolo 0 x 3 Internazionale

GOLS: Sánchez, Chiricheș (contra) e Gagliardini

SASSUOLO: Consigli, Ferrari, Chiriches (Marlon), Rogerio, Toljan (Mulder), Djuricic (Obiang), Locatelli, Lopez (Schiappacasse), Raspadori (Traore), Boga, Berardi. Técnico: Roberto De Zerbi

INTER DE MILÃO: Handanovic, De Vrij, Bastoni, Skriniar, Vidal, Barella (Sensi), Gagliardini, Perisic (Eriksen), Darmian (Hakimi), Sánchez (Young) e Lautaro Martínez (Lukaku). Técnico: Antonio Conte

Estatísticas

Ivan Perisic fez a 150ª partida pela primeira divisão italiana. Ele é o único jogador que, desde 2011/12, disputou pelo menos 130 jogos na Série A e na Bundesliga.

A Inter marcou 2 gols nos primeiros 15 minutos em um jogo do Italiano pela primeira vez desde março de 2018, quando jogou contra o Verona.

Somente Milan e Juventus permanecem invictos no Italiano.

A Inter é a equipe com mais vitórias fora de casa - 15 - desde o início da última temporada na Serie A.

O Sassuolo tem 7 vitórias na Série A contra o Inter desde 2015.

Desde o reiníncio do futebol italiano, Alexis Sánchez esteve diretamente envolvido em 14 gols em 20 jogos na Série A.


Classificação

3º lugar - Sassuolo - 18 pontos

2º lugar - Inter - 18 pontos


Próximos jogos

  • Sábado, 06/12, 11h, Roma x Sassuolo - Campeonato Italiano

  • Terça-feira, 01/12, 17h, Borussia Mönchengladbach x Internazionale - Champions League

*horário de Brasília