<
>

Jornal de Madri destrincha Rodrygo, o seguidor do Real que supera inícios de CR7 e Messi na Champions

Rodrygo precisou de um toque na bola, 34 segundos após o técnico Zinedine Zidane o colocar na partida contra a Inter de Milão, no estádio Giuseppe Meazza, na última quarta-feira (25), para encantar definitivamente a torcida do Real Madrid e a imprensa madrilenha.

Com pouquíssimo tempo em campo, ele justificou o apelido de Raio, como já o chamam alguns torcedores e cronistas espanhóis, e fez o segundo gol na vitória contra os italianos. Não importa que dias depois a Uefa tenha registrado como tento contra de Hakimi.

Rodrygo conseguiu alcançar números melhores na Champions League do que os maiores artilheiros do torneio --no caso, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Benzema-- tiveram em seus primeiros nove jogos na competição.

Sem contabilizar como gol ou assistência o feito contra a Inter de Milão, o brasileiro tem cinco gols e três assistências.

Apenas Raúl, da lista histórica de goleadores da Champions, tem números melhores do que os do brasileiro. O ídolo do Real Madrid participou de nove gols nos primeiros nove jogos dele no torneio. Marcou sete tentos e deu duas assistências.

Depois vem Rodrygo, com participação em oito tentos, e aí sim Benzema, seu atual companheiro que, jogando o torneio pela primeira vez pelo Lyon, fez seis gols e deu uma assistência no mesmo recortes em seus primeiros nove jogos.

Os piores números (veja quadro abaixo, extraído de reportagem do diário “As”) são da dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O primeiro tinha apenas três assistências no Manchester United em seus primeiros nove jogos. O segundo: dois gols e duas assistências pelo Barcelona.

Aos 19 anos, Rodrygo participa da Champions League pela segunda vez na história. Ano passado foram cinco partidas, quatro gols e três assistências pelo Real Madrid. Nesta temporada, são quatro jogos e um gol, embora alguns sites estejam contando como assistência o lance que terminou em gol contra de Hakimi --algo que, se for oficializado, o colocaria empatado com Raúl.