<
>

Wellington volta a negociar com Athletico-PR mesmo com propostas melhores de 3 clubes

O volante Wellington voltou a negociar a renovação de seu contrato com o Athletico-PR mesmo tendo propostas melhores de três outros clubes.

Corinthians, Cruzeiro e Grêmio fizeram recentemente ofertas ao jogador formado na base do São Paulo e que tem 29 anos - fará 30 em 28 de janeiro de 2021 -, todas acima do que o time paranaense pretende pagar em um possível novo vínculo.

As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.

Presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia bate na tecla de que o clube tem um teto salarial e que não pode extrapolá-lo, mesmo reconhecendo os serviços prestados pelo atleta, que está na agremiação desde 2018 e que foi durante a maior parte deste ano o capitão da equipe.

Embora a negociação seja considerada difícil pelos valores, a equipe rubro-negra tem uma vantagem em relação aos concorrentes: Corinthians, Cruzeiro e Grêmio só poderiam contar com Wellington em março de 2021, quando será aberta a janela de transferências no Brasil.

Assim, se sair do Athletico-PR ao término de seu contrato atual, em 31 de dezembro, o volante ficará sem jogar no país em janeiro e fevereiro, justamente os meses da reta final da atual temporada, estendida devido à paralisação que se deu no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.