<
>

Lasmar rebate médico do Flamengo e diz que exame explica situação de Pedro: 'Pequena lesão'

Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure deu uma forte entrevista nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Entre os diversos assuntos abordados, a lesão de Pedro no músculo adutor da coxa direita causou polêmica.

Na versão inicial divulgada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, o jogador teve uma pequena lesão durante um treino com a seleção. No entanto, de acordo com o médico rubro-negro, a informação não procede.

Tannure afirmou que Pedro sofreu uma lesão grau 2, desmentindo o boletim da CBF nesta sexta-feira. Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Lasmar rebateu o profissional carioca e voltou a dizer que o atacante não teve uma lesão mais grave.

“O departamento médico da Seleção Brasileira sustenta a informação publicada no último dia 14 deste mês. Pedro foi diagnosticado com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, uma lesão pequena conforme atestada no laudo da ressonância magnética realizada na mesma data, o que impossibilitava sua participação no restante do período Fifa”.

“Como é de praxe na relação Seleção Brasileira e clubes, quando há uma desconvocação motivada por lesão, a equipe é notificada pelo departamento médico. No caso do atacante Pedro, ocorreu um contato direto entre os médicos e seus exames foram enviados para os responsáveis do clube”, completou.

Veja abaixo a versão de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

“Essa questão da comunicação é importante. Eles notificaram que (o Pedro) teve uma lesão leve. Eles quem? Ele teve lesão grau 2, não é leve. Músculo adutor. Estamos trabalhando para estar pronto na terça-feira. Não teve lesão leve”, disse o profissional do clube carioca.

Pedro está recuperado e faz trabalhos no gramado para estar à disposição do Flamengo para a partida contra o Racing, na terça-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O duelo está marcado para às 21h30, com transmissão do FOX Sports e cobertura em tempo real com VÍDEOS do ESPN.com.br.

Em campo, por conta do 1 a 1 na Argentina, quem vencer no Maracanã se classifica para as quartas de final da Libertadores. O Flamengo avança com o 0 a 0. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades, enquanto qualquer empate com gols a partir de 2 a 2 garante o Racing na próxima fase.