<
>

Flamengo: médico do clube diz que Rodrigo Caio pode retornar contra o Racing: 'Tem chance, com certeza'

Buscando vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo encara o Racing na próxima terça-feira (1), às 21h30, no Maracanã. Para se classificar, basta o Rubro-Negro não tomar gol. No entanto, é uma realidade que não acontece há oito partidas e o setor defensivo tem preocupado o torcedor do clube carioca.

No entanto, o time comandado por Rogério Ceni pode ter um importante reforço para a partida. O zagueiro Rodrigo Caio pode retornar. Em entrevista coletiva nesta sexta (27), Marcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, informou que o defensor tem chance de voltar contra os argentinos.

“A gente trabalha para isso (Rodrigo Caio jogar), tem chance, com certeza, não pode definir. Vamos fazer o esforço para que ele tenha condição de estar em campo. São lesões diferentes, voltou da seleção lesionado. Tratamos. Quando estava perto de voltar, por uma fatalidade, ele teve uma lesão na panturrilha. Não tem nada a ver uma coisa com a outra", começou por afirmar.

A gente não tem a menor dúvida de que o Flamengo vai chegar e a temporada termina em fevereiro. A gente está tratando para que não se repita, que esses jogadores cheguem bem ao final da temporada.A expectativa é de que o camisa 21 trabalhe com os demais jogadores em treinamento com bola. Ele não sente dor na coxa desde a última semana e também deve ser opção para Rogério Ceni".

O problemas defensivos do Flamengo já despertam o olhar da diretoria para trazer reforços para a próxima temporada. Um dos nomes especulados é o do paraguaio Fabián Balbuena. O zagueiro ex-Corinthians, atualmente no West Ham, da Inglaterra, está na pauta do clube carioca para 2021.

Outros nomes que devem retornar são Isla e Pedro. O chileno, que foi cortado no aquecimento da partida de ida contra o Racing, fez exames e foi descartada lesão. O jogador deve está à disposição de Ceni.

Já Pedro, recuperado de lesão muscular, foi liberado pelo departamento médico e espera-se que até a partida já treine com o restante dos companheiros e esteja apto para atuar.

Com o empate em 1 a 1, quem vencer no Rio de Janeiro avança às quartas de final. O empate em 0 a 0 garante os cariocas, enquanto o 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Qualquer empate com gols acima de 2 a 2 classifica o time argentino.