<
>

Vila Belmiro realiza reformas na iluminação e ganha novos refletores

Passando por reformas em sua estrutura, o estádio do Santos terá novidades no sistema de iluminação do campo. Estão sendo instalados na Vila Belmiro novos refletores com tecnologia LED, que são mais eficientes e duráveis e consomem menos energia.

As obras acontecem nos arredores do estádio e foram divididas em etapas. Enquanto algumas áreas ainda precisam retirar os refletores antigos, outras já possuem a disposição necessária para a instalação dos novos.

“A previsão para o término da obra é janeiro de 2021, mas claro que também dependemos do tempo, porque quando chove a obra é pausada. O objetivo é adiantar o máximo possível”, declarou o engenheiro eletricista Marcelo Augusto da Silva Araújo, um dos responsáveis pela reforma.

O Gerente de Patrimônio do Santos, Valdir de Moura Júnior, deu mais detalhes de como as obras são realizadas. “Existem algumas peculiaridades. As peças metálicas tem aproximadamente 200 quilos. Quando estavam no chão, precisaram ser movimentadas com a ajuda de até seis homens. No alto, foram necessários dez profissionais”.