<
>

Hoje tem gol do Brenner? Artilheiro volta com missão de reerguer São Paulo e evitar pior marca em 2020

Brenner é a grande esperança do São Paulo na busca por uma vitória que não vem há duas rodadas no Campeonato Brasileiro. O atacante volta de suspensão neste sábado (28), contra o Bahia, e tem nos ombros o peso de evitar um jejum ainda maior - para o clube e também a ele.

O artilheiro são-paulino não passou mais do que três jogos sem balançar as redes em 2020. E é justamente essa a seca atual de Brenner, que marcou pela última vez contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Depois, passou em branco contra Fortaleza (vitória por 3 a 2), Flamengo (triunfo por 3 a 0, que garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil) e Vasco (empate por 1 a 1, quando perdeu uma chance clara, frente a frente com o goleiro Lucão). Ele não atuou no 1 a 1 contra o Ceará por estar suspenso.

O jejum de três jogos aconteceu em outros dois momentos da temporada, mas ambos quando Brenner ainda era reserva. O jovem marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, depois passou em branco contra Red Bull Bragantino, Santos e River Plate. Depois, fez na derrota para a LDU e não contra Internacional, River e Coritiba.

Essa, aliás, foi a última partida de Brenner sem ser titular do ataque tricolor. Na rodada seguinte, ele foi escalado de início contra o Atlético-GO, fez dois gols no triunfo por 3 a 0 e não saiu mais do time. De lá para cá, são 13 gols em 14 jogos.

Brenner é o artilheiro isolado do São Paulo em 2020, com 17 gols, seguido por Luciano (12) e Pablo (11). O Tricolor, invicto no Brasileirão há 13 rodadas, é o terceiro colocado, com 38 pontos, mas com jogos a menos em relação a Atlético-MG (líder com 42) e Flamengo (segundo lugar com 39).