<
>

Neymar fala sobre Maradona em especial do PSG: 'Melhorou a vida de muita gente'

Neymar foi mais um craque do futebol mundial a reverenciar Diego Armando Maradona. O astro do PSG tinha 14 anos e era apenas uma promessa da base do Santos quando quando conheceu o argentino, que faleceu na quarta-feira.

“Maradona representa o futebol. Quando comecei a me apaixonar pelo futebol, conhecia os nomes dos jogadores que fizeram história. Para mim, esses nomes sempre foram Pelé e Maradona", disse o brasileiro.

Neymar acredita que a herança de Maradona será eterna.

“Ele se foi, mas deixou um legado lindo e sempre viverá do futebol. O futebol agradece ao Diego por escolher este esporte e estou feliz por jogar o mesmo esporte que ele. Acho que todas as pessoas que o viram se emocionaram de alguma forma. Ele melhorou a vida de muita gente e isso é o mais importante”, disse Neymar.

Maradona morreu nesta quarta-feira na Argentina, vítima de uma parada cardiorrespiratória sofrida na casa da filha. Ele foi internado no começo deste mês após passar mal durante um jogo do Gimnasia. Na chegada ao hospital, Diego precisou passar por uma cirurgia de emergência para aliviar uma pressão intracraniana e permaneceu lá até receber alta em 11 de novembro.