<
>

Ídolo português precisou amenizar clima entre Jorge Jesus e Gerrard na Europa League

Jorge Jesus viveu um novamente na carreira uma 'atuação' à beira do gramado como o torcedor do Flamengo se acostumou a ver em 2019. Comandando o Benfica contra o Rangers, na Escócia, o português 'jogou junto' com os Encarnados, que chegaram a um empate em 2 a 2 após estarem perdendo por 2 a 0, em duelo pela Uefa Europa League.

As ações de Jorge Jesus, no entanto, irritaram Steven Gerrard. Segundo informações do jornal português O Jogo, o técnico do Rangers se incomodou pelas vezes em que o comandante do Benfica teria ultrapassado os limites da área técnica para dirigir seus jogadores.

Além disso, o técnico português teria indicado à sua equipe 'desacelerar' o jogo nos acréscimos nas reposições de bola, após os Encarnados terem chegado ao empate.

Ao fim do jogo, Gerrard caminhou em direção ao banco de reservas do Benfica, mas não encontrou Jorge Jesus, que se dirigiu ao campo para cumprimentar os jogadores. Quem precisou amenizar a situação foi Rui Costa.

O ex-jogador, que agora é vice-presidente do Benfica, teve uma conversa particular com o inglês, visivelmente incomodado.

Após a partida, Steven Gerrard não entrou em detalhes sobre o ocorrido em campo. Mesmo admitindo certa frustração pelo empate, o treinador reconheceu que o placar refletiu bem o que aconteceu no confronto.

“Quando você está numa posição como aquela em que nós estávamos, similar à de há algumas semanas, acaba ficando um pouco frustrado. Mas quando as emoções acalmarem, será um resultado visto como positivo. Foi um placar justo, até senti que com 2 a 0 não o merecíamos. Não senti que estávamos em total controle do jogo”, disse Gerrard, elogiando o time de Jorge Jesus.

“Estávamos jogando contra uma equipe de top, uma equipe que provavelmente nem devia estar aqui, na Europa League, pois são uma equipe de Champions League na minha opinião”.

Com o empate no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia, Rangers e Benfica dividem a primeira colocação no grupo D da Uefa Europa League, com oito pontos cada.