Após o empate por 2 a 2 com o Rangers, nesta quinta-feira, pela Europa League, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, elogiou o time adversário, mas disparou contra a estratégia de jogo adotada por Steven Gerrard na equipe escocesa.
De acordo com o Mister, o clube de Glasgow tentou apenas se fechar na defesa, roubar bolas e ameaçar em contra-ataques - plano, aliás, que funcionou bem durante boa parte do jogo e permitiu ao Rangers abrir 2 a 0.
"Jogamos contra uma excelente equip. Eu já tinha dito isso na entrevista prévia ao jogo. No ano passado, eles ganharam de duas equipes do nosso campeonato, agora o jogo pareceu fácil porque a qualidade de jogo do Benfica permitiu que quem estivesse a ver o jogo aceitasse que o Benfica estava a ser melhor", afirmou.
"O Rangers fez dois gols em dois chutes, mas tivemos uma cultura de campeão, acreditámos, tivemos alma e coração, empatamos e, com este empate, demos um passe em frente para nós, e o Rangers, sermos classificados. Se tivéssemos ganho, estávamos praticamente classificados", destacou.
"O Rangers só tinha praticamente uma ideia de jogo, que era reagir à nossa perda de bola e jogar em situações de contra-ataque, mas hoje, ao contrário do último jogo, tudo o que mudámos foi modificando a equipa e fomos compensados com um empate que, face ao que decorreu no jogo, aceitamos", completou.
Jesus ainda rebateu as críticas da mídia e pediu para que o Rangers não tenha seu tamanho diminuído.
Entretanto, opinou que o clube 54 vezes campeão escocês não é um "grande da Europa", como o Benfica.
"Não queiram fazer do Rangers uma 'equipezinha', porque não é. Não é um grande da Europa? Também não é... Mas eles também jogam e têm valor", encerrou.
Com mais esse empate emocionante entre as equipes (em Portugal, o confronto havia sido 3 a 3), Rangers e Benfica chegam a 8 pontos e estão na parte de cima do grupo D.
No entanto, a equipe de Glasgow lidera pelos critérios de desempate, com os Encarnados ocupando o 2º posto.