<
>

Luis Fabiano revela conversa com candidato do São Paulo para tentar jogar o Paulistão em 2021

O torcedor do São Paulo pode voltar a ver o atacante Luis Fabiano disputar uma partida oficial pelo clube. O jogador contou que tem um acordo com Julio Casares, candidato à presidência do Tricolor, para fazer a pré-temporada com a equipe e, possivelmente, jogar o Campeonato Paulista de 2021.

"O Julio Casares me encontrou e a gente trocou umas ideias. Ele expôs uma possibilidade que eu achei legal. Se ele ganhar a presidência, eu vou fazer a pré-temporada. Nada assinado. É só para ver como eu estaria. Se tudo correr bem, eu vou tentar jogar o Campeonato Paulista. Se não der, eu vou fazer a despedida", disse em entrevista à BandSports.

Aos 40 anos, Luis Fabiano não entra em campo desde novembro de 2017, quando participou de 45 minutos do empate por 1 a 1 entre Vasco e Vitória, no Maracanã.

Desde então, o jogador sofreu com uma série de lesões e problemas físicos que o afastaram dos gramados. Esteve perto de fechar com a Ponte Preta, onde até treinou por alguns dias, mas não chegou a um acordo para defender o clube que o revelou.

A última passagem do Fabuloso pelo São Paulo ocorreu entre os anos de 2011 e 2015 (antes, ele já havia atuado em 2001 e de 2002 a 2004). No total, são 212 gols marcados em 352 jogos, números que o fazem ocupar o terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros da história do Tricolor, atrás apenas de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (232).