<
>

Europa League: Arsenal atropela o Molde e segue 100%

Jogando fora de casa, o Arsenal sofreu um pouco no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final e venceu o Molde por 3 a 0. A partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Europa League foi realizada na Noruega, nesta quinta-feira (26/11).

Com o resultado, a equipe londrina segue com 100% de aproveitamento, lidera a chave, com 12 pontos, e está classificada para a próxima fase da competição.

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio por causa da morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, na quarta-feira.

Com uma situação confortável na tabela, Mikel Arteta escalou o goleiro islandês Rúnarsson como titular pela primeira vez no Arsenal.

Os visitantes começaram melhores, mas quem teve a melhor chance foi o Molde. Aos 15 minutos do primeiro, o zagueiro recebeu cruzamento pela esquerda, mas perdeu gol sem goleiro na pequena área.

Segundo Tempo

Os Gunners voltaram pressionando na segunda etapa. Pépé dominou, limpou a marcação e chutou com força, mas a bola carimbou o travessão do Molde

Aos quatro minutos, Pépé recebeu cruzamento pelo lado direito do ataque, dominou a bola e chutou de pé esquerdo no canto do goleiro Linde.

Aos dez, Willock correu pela direita e cruzou rasteiro para Nelson, que apenas completou para o fundo das redes.

Balogun saiu do banco de reservas aos 35 minutos e fez o terceiro gol dos Gunners logo no primeiro lance no jogo. Ele recebeu passe do lado esquerdo, girou na frente do goleiro e chutou rasteiro. Foi o primeiro gol do jovem de 19 anos no time profissional.

Ficha técnica

Arsenal 3 x 0 Molde

GOLS: Arsenal: Pépé, Nelson e Balogun

MOLDE: Linde, Gregersen (Knudtzon), Sinyan, Risa (Pedersen), Wingo, Wolff, Eikrem (Brynhildsen), Hussain (Bolly), Aursnes, James (Omoijuanfo), Ellingsen, Hestad. Técnico: Erling Moe

ARSENAL: Rúnarsson, David Luiz (Holding), Mustafi, Maitland-Niles, Cédric Soares, Xhaka (Ceballos), Willock (Tierney), Nelson, Pépé, Nketiah (Balogun), Lacazette (Rowe). Técnico: Mikel Arteta

Estatísticas

É a vitória consecutiva do Arsenal na Europa League

O atacante Pépé chegou a 3 gols em 4 jogos.

Arsenal marcou 10 gols em 4 jogos na Europa League

Classificação

GRUPO B

1. Arsenal: 12 pontos
2. Molde: 6 pontos
3. Rapid Viena: 3 pontos
4. Dundalk: 0 ponto


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Domingo, 29/11, 16h15*, Arsenal x Wolverhampton, Premier League

  • Domingo, 29/11, 14h*, Molde x Haugesund, Campeonato Noruguês

*horário de Brasília