<
>

Flamengo pode perder Thuler e Natan por mais jogos após denúncia da Conmebol

Expulsos no empate em 1 a 1 com o Racing, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Thuler e Natan podem desfalcar o Flamengo por mais tempo em caso de classificação. Os dois foram denunciados pela entidade sul-americana .

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra os dois defensores, que vão cumprir suspensão automática na partida da volta, que o FOX Sports transmite na terça-feira, a partir das 21h30, e o ESPN.com.br faz um tempo real com VÍDEOS.

Natan foi enquadrado no artigo 16.2 do Código Disciplinar da Conmebol. Se for condenado, a pena mínima é de duas partidas ou um período de um mês. Já Thuler está no artigo 16, que prevê suspensão de ao menos uma partida pelo carrinho considerado de força excessiva.

Enquanto Thuler levou vermelho por uma entrada forte em campo, Natan acabou expulso por reclamação. Na súmula, o árbitro relatou que o zagueiro o xingou.

“Árbitros filhos da p...”. Nas redes sociais, o zagueiro negou o que o árbitro relatou no documento oficial após a partida.

“Gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo, mas infelizmente fui escolhido aleatoriamente para receber o vermelho, que me deixou fora da próxima partida. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente, seguir firme e trabalhando”, disse o defensor.

Com o empate em 1 a 1, quem vencer no Rio de Janeiro avança às quartas de final. O empate em 0 a 0 garante os cariocas, enquanto o 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Qualquer empate com gols acima de 2 a 2 classifica o time argentino.