<
>

Atlético-MG pode ganhar o reforço de Tardelli ainda em 2020

play
Leandro Zago revela 'cobrança pessoal' para entregar Atlético-MG no topo: 'Mais 10 dias na liderança' (2:16)

Em compromisso pela 23ª rodada, o clube mineiro recebeu o Botafogo no Mineirão e venceu por 2 a 1. Com o resultado, se confirmou na liderança da competição. (2:16)

O Atlético-MG pode receber uma boa notícia para a reta final da temporada. O comentarista dos canais Disney, Jorge Nicola, em post feito no seu blog no Yahoo, trouxe a informação de que Diego Tardelli deve voltar antes do esperado.

Em fase final da recuperação da fratura-luxação no tornozelo direito, que causou a ruptura ligamentar e lesão na cartilagem, ele está fora de combate desde julho. E o retorno pode acontecer no dia 12 de dezembro.

De acordo com Nicola, a evolução física do atleta confirmará se a volta será em dezembro, contra o Athletico-PR. A comissão técnica trabalha a situação do jogador com otimismo.

Por outro lado, o diretor Alexandre Mattos trata com cautela o retorno do atacante, que voltou ao Galo para a atual temporada.

“Ninguém consegue ter certeza em relação a essa data ainda”, disse o cartola.

A última atividade de Tardelli antes da lesão aconteceu em julho, durante um jogo-treino contra o América-MG. A expectativa inicial era de retorno aos gramados apenas em 2021.

Por conta do calendário estendido até fevereiro, o atacante acelerou a recuperação. Anteriormente, com os campeonatos acabando em dezembro, ele certamente seria aguardado apenas para o Campeonato Mineiro da temporada seguinte.

O Atlético-MG é o líder do Brasileirão e espera contar com força máxima até o fim da temporada. Com 42 pontos, o time é o líder da competição até o momento.