<
>

Palmeiras: Veja quem já está liberado para voltar a jogar e quem ainda é baixa pela COVID-19

Após vencer o Delfín por 3 a 1, na última quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras volta a campo já neste sábado, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o elenco esfacelado por lesões e contaminações pela COVID-19 nas últimas semanas, o Verdão passou apuros, e o técnico Abel Ferreira teve que quebrar a cabeça para escalar o time no Brasileiro e na Copa do Brasil.

No Equador, o luso já pode contar com alguns retornos importantes, como Rony, Gabriel Menino, Gabriel Silva e Danilo.

E, de acordo com os protocolos de saúde estabelecidos pela equipe alviverde e pela CBF, o treinador receberá mais "reforços" para o duelo deste final de semana.

No entanto, ainda há alguns jogadores que seguem vetados e terão que seguir isolamento por mais alguns dias antes de retornarem aos treinos.

Veja quem já está confirmado:

VETADOS E ISOLADOS

- Raphael Veiga (M)
- Willian (A)
- Aníbal (A)
- Breno Lopes (A)

RECUPERADOS E JÁ TREINANDO

- Luan (Z)
- Gustavo Scarpa (M/LE)
- Vinícius (G)
- Gabriel Veron (A)

Vale salientar, porém, que as últimas definições serão realizadas no treino da próxima sexta-feira, na Academia de Futebol - nesta quinta, o plantel trabalha no Equador ainda de retornar ao Brasil.

Por causa da COVID-19, o Verdão realiza diversos exames clínicos e cardiopulmonares, com objetivo de garantir que o atleta está apto para voltar a treinar e jogar em alta intensidade.

Como alguns atletas, principalmente quem desenvolve sintomas mais graves, demoram um pouco mais a se recuperar, ainda há indefinição sobre retorno aos treinos.

Nomes como Jaílson, Matías Viña, Kuscevic e Alan Empereur, portanto, aguardam avaliações mais detalhadas antes de saberem se retornarão aos trabalhos.

Quanto aos jogadores lesionados, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva só voltam em 2021, enquanto Luiz Adriano se recupera de contusão na coxa, ainda sem data precisa de retorno.